No De Herdgang, em Eindhoven, no sul da Holanda, o PSV Eindhoven recebeu a visita do SBV Excelsior e venceu as meninas de Roterdã por 5 a 0, graças aos gols de Esmee Brugts, Chimera Ripa, Joëlle Smits, Zera Hulswit e Senna Koeleman.
💡📋 PSV Eindhoven: Daniëlle de Jong, Janou Levels, Senna Koeleman, Gwyneth Hendriks, Melanie Bross, Chimera Ripa, Siri Worm, Laura Strik, Esmee Brugts, Joëlle Smits e Zera Hulswit.
🖤📋 SBV Excelsior: Nikki de Haan, Lieke de With, Rachel Kleine, Stephanie Coelho Aurélio, Naomi Piqué, Nikki Ridder, Yentl van Goch, Lynn Groenewegen, Kathelyn Hendriks, Britt Udink e Iris van Bokhoven.
💡 1×0: Aos 38 miuntos, Naomi Piqué tentou driblar Zera Hulswit próximo da sua grande área e não conseguiu. Diante disso, Zera Hulswit a pressionou e Joëlle Smits também ajudou na pressão. Com tanta pressão, Naomi Piqué perdeu a posse de bola e Joëlle Smits ficou de frente com Nikki de Haan. A atacante holandesa levou a melhor e finalizou no canto direito de Nikki de Haan para abrir a contagem em De Herdgang.
💡 2×0: Aos 54 minutos, a bola foi levantada na grande área do SBV Excelsior. Nikki Ridder tentou dominar, só que Zera Hulswit foi mais rápida. Ela roubou a bola de Nikki Ridder e finalizou para o fundo das redes das Kralingers.
💡 3×0: Aos 58 minutos, a bola foi levantada na grande área do SBV Excelsior. Após bate e rebate, a bola sobrou para Senna Koeleman apenas empurrar para a meta de Nikki de Haan.
💡 4×0: Aos 72 minutos, Janou Levels tocou para Fleur Stoit na esquerda do meio de campo. Ela passou muito fácil por Yentl van Goch e partiu em direção a grande área do SBV Excelsior. Quando chegou próximo da grande área, ela tocou de volta para Janou Levels que passou pela marcação de Stephanie Coelho Aurélio, mas Yentl van Goch conseguiu tirar a bola dos pés dela e o corte da defensora do SBV Excelsior se tornou um passe para Chimera Ripa que dominou dentro da grande área e finalizou de perna direita, no canto direito de Nikki de Haan.
💡 5×0: Nos acréscimos do segundo tempo, a bola foi cruzada na grande área do SBV Excelsior. Nikki Ridder cortou mal e o corte dela se tornou um passe para Esmee Brugts finalizar no canto esquerdo de Nikki de Haan e garantir o PSV nas semifinais da Copa da Holanda Feminina.