Orkun Kökçü cobrou o seu preço após a vitória do Feyenoord no De Klasieker contra o Ajax. O líder venceu por 3 a 2 na Johan Cruijff ArenA e assim desferiu um grande golpe na luta pelo título da Eredivisie. Para o capitão do Feyenoord, isso foi muito bom.
“Foi merecido? Eu realmente não sei, mas não me importo nem um pouco. Pessoalmente, estou um pouco cansado disso. Eles falaram demais o dia todo antes do jogo, acham que são sempre os melhores. Hoje ganhamos do Ajax, isso é muito bom. Ressentido? Claro, eles falam demais. No Feyenoord são as ações que contam, não as palavras. Nós mostramos isso hoje” disse Orkun Kökçü.
Orkun Kökçü admitiu honestamente que aceitaria o empate quando o jogo estava em 2 a 2.
“Nós temos que sentir como as coisas estão indo na partida. O placar de 2 a 2 era o mínimo e não seria tão ruim para nós. Na primeira parte, sentimos que era um jogo importante. Nós estávamos jogando em um estádio com uma torcida completamente contra nós. No intervalo, o treinador já disse que tínhamos de jogar da nossa maneira, independente do placar” disse Orkun Kökçü.
O Feyenoord está agora seis pontos à frente do Ajax. O AZ Alkmaar pode chegar a cinco pontos em caso de vitória diante do FC Twente. Orkun Kökçü foi cauteloso em relação a luta pelo título da Eredivisie.
“Não vou dizer, mas estamos seis pontos à frente. Nós temos que nos concentrar novamente nos nossos jogos. Agora teremos uma pausa durante duas semanas. Vamos trabalhar, nos recuperarmos e voltaremos ainda mais fortes para a continuidade da Eredivisie, semifinal da Copa da Holanda e quartas de final da Liga Europa” comentou Orkun Kökçü.