Provavelmente, Jeffrey Bruma deixará o SC Heerenveen ao final dessa temporada. O zagueiro de 31 anos veio do futebol turco a custo zero em janeiro, mas uma estadia mais longa no Abe Lenstra Stadion não é uma opção.
“A chegada de Jeffrey Bruma foi com um objetivo claro de suprir a ausência de Sven van Beek. Financeiramente falando, uma permanência mais longa não é viável. Nós precisamos ser realistas” disse o diretor de futebol do SC Heerenveen, Ferry de Haan.
No total, nove jogadores têm contrato até o final dessa temporada com o SC Heerenveen. Os Fries querem renovar os contratos de Xavier Mous e Jan Bekkema. Timo Zaal também estará livre ao final dessa temporada. Os atacantes Sydney van Hooijdonk e Antoine Colassin foram contratados por empréstimos e retornarão aos seus clubes de origem, Bologna e RSC Anderlecht.
Ché Nunnely poderá contar com uma permanência maior. O atleta assinou contrato de seis meses no meio dessa temporada, mas com a opção de renovação por mais uma temporada.
“Inicialmente, Ché Nunnely não queria assinar um contrato mais longo conosco sem saber se teria tempo de jogo. Por isso fizemos um acordo de que o contrato dele seria renovado caso ele atingisse uma quantidade de jogos. Ele está muito perto de atingir essa quantidade, então nós já entendemos que ele ficará conosco para a próxima temporada” comentou Ferry de Haan.
Os clubes devem informar até 1ª de abril se querem continuar com os jogadores que estão com contrato sendo encerrados nesta temporada, caso isso não aconteça, os jogadores têm até 15 de maio para expressar seu desejo formalmente para o clube. Se todos os dois prazos forem ultrapassados e nem o clube e nem o jogador se pronunciar oficialmente, o contrato é renovado automaticamente por mais uma temporada, com os mesmos termos.