Nesta quarta-feira, Arne Slot compareceu a coletiva de imprensa que antecede o duelo pelas oitavas de final da UEFA Europa League contra o Shakhtar Donetsk. Esta é uma semana especial para os Feyenoorders, não apenas pela boa possibilidade avançar para as quartas de final da Liga Europa, mas por ter um De Klasieker no próximo final de semana que poderá deixar a situação do Feyenoord na Eredivisie muito bem encaminhada.
Segundo Arne Slot, alguns torcedores parecem que não estão pensando no duelo contra o Shakhtar Donetsk. Mas o treinador deixou claro que avançar as quartas de final da Liga Europa é tão importante quanto ganhar o clássico.
“Não sei se os torcedores pensam dessa forma, mas, de qualquer forma, está em desacordo com as nossas ambições” disse o treinador.
O comandante holandês deixou muito claro que o foco dentro do Stadionclub está inteiramente no duelo de amanhã contra o Shakhtar Donetsk pela UEFA Europa League. Uma partida em que o Feyenoord poderá se classificar para as quartas de final do torneio.
“Seria uma grande conquista para o Feyenoord se conseguirmos avançar para a próxima fase da Liga Europa” falou Arne Slot.
Após o empate em 1 a 1 na semana passada, em Varsóvia, Arne Slot sente muito otimismo quando se trata das chances do Feyenoord de continuar na competição europeia.
“Aquela partida parece ter deixado uma imagem de que o Shakhtar Donetsk é mais frágil do que havíamos falado, mas particularmente não penso dessa forma. É um adversário extremamente forte e que jogou a Liga dos Campeões nesta temporada. Eles eliminaram o Stade Rennes nessa Liga Europa. Além de tudo isso, eles terão três jogadores de volta que estavam suspensos no primeiro jogo” comentou Arne Slot.
O treinador do Feyenoord acredita que principalmente pelo fato do Shakhtar Donetsk chegar em Roterdã reforçado, é que o duelo contra os ucranianos será ainda mais complicado.
“Nós fizemos quase tudo certo no jogo fora de casa e quase saíamos de lá com a derrota. Já assistir ao nosso jogo contra eles, por duas vezes, e os meninos fizeram quase tudo certo. Nós pressionamos muito, tivemos boas chances de gols. Nós deveríamos ter aproveitado as oportunidades. Apesar disso, apenas empatamos. Isso mostra que precisamos jogar muito mais do que jogamos na Ucrânia para avançarmos de fase” falou Arne Slot.
Quem compareceu ao lado de Arne Slot na coletiva de imprensa foi o atacante iraniano, Alireza Jahanbakhsh e ele mostrou que neste momento não pensa no Ajax.
“Semana da verdade? O jogo de amanhã contra o Shakhtar Donetsk é muito importante e só estamos pensando nesse jogo. Todos fora daqui estão falando do clássico contra o Ajax, mas nós estamos pensando apenas no Shakhtar Donetsk. Se conseguirmos a classificação amanhã, é claro que chegamos para o clássico com muito mais confiança” comentou Alireza Jahanbakhsh.
Existe uma boa possibilidade de Gernot Trauner voltar a ser titular na defesa do Feyenoord no jogo contra o Shakhtar Donetsk, mas Arne Slot preferiu não confirmar nada neste momento.
“Ele já está em excelente forma física. Amanhã todos saberemos se ele será titular ou não” disse Arne Slot.
Outra dúvida é sobre Alireza Jahanbakhsh que deixou o treinamento de terça-feira mais cedo, se queixando de dores.
“Ele não tem nada sério e está melhorando” comentou Arne Slot.