No De Vijverberg, em Doetinchem, no leste da Holanda, o De Graafschap recebeu a visita do PEC Zwolle e perdeu por 1 a 0, graças ao gol de Lennart Thy ainda no começo da partida.
Essa foi a vigésima partida entre os dois clubes, com sete vitórias para o De Graafschap, três empates e dez vitórias para o PEC Zwolle. Antes de hoje, o último jogo entre eles tinha sido em 7 de agosto do ano passado e terminou com vitória do PEC Zwolle por 2 a 1, no MAC³PARK Stadion.
👨🌾 A derrota fez o De Graafschap parar nos 39 pontos e cair para a décima terceira colocação. O próximo compromisso dos Superboeren será contra o Jong PSV, fora de casa.
🧿 Essa foi a terceira vitória consecutiva do PEC Zwolle na Keuken Kampioen Divisie. O próximo jogo dos Blauwvingers será contra o NAC Breda. A equipe de Dick Schreuder segue na liderança da Keuken Kampioen Divisie com seis pontos de vantagem para o segundo colocado, o Heracles Almelo.
👨🌾 Adrie Poldervaart repetiu a escalação da equipe titular da última rodada.
📋 De Graafschap: Hidde Jurjus, Xandro Schenk, Rio Hillen, Jeffry Fortes, Alexander Büttner, Lion Kaak, Camiel Neghli, Philip Brittijn, Giovanni Korte, Devin Haen e Başar Önal.
🧿 Pelo lado do PEC Zwolle, Dick Schreuder fez três mudanças. Sam Kersten, Daijiro Chirino e Lennart Thy entraram nas vagas de Bart van Hintum, Tomislav Mrkonjić e Tolis Vellios.
📋 PEC Zwolle: Jasper Schendelaar, Bram van Polen, Sam Kersten, Daijiro Chirino, Thomas Beelen, Haris Medunjanin, Thomas van den Belt, Dean Huiberts, Davy van den Berg, Ryan Thomas e Lennart Thy.
🧿 0x1: Com menos de treze minutos, o PEC Zwolle já abriria o placar. Thomas van den Belt tocou para Lennart Thy. O atacante não precisou dominar para finalizar no canto de Hidde Jurjus e garantir a vitória dura dos Blauwvingers no De Vijverberg. Esse foi o décimo quarto gol do alemão com a camisa do PEC Zwolle nesta temporada.