No Stadion Wojska Polskiego, em Varsóvia, na Polônia, o Shakhtar Donetsk recebeu o Feyenoord e a partida terminou empatada em 1 a 1. Ezequiel Bullaude marcou o gol do empate do Stadionclub nos minutos finais da partida. Essa foi apenas o segundo jogo entre os dois clubes, com o Shakhtar Donetsk levando vantagem, afinal de contas, os ucranianos já venceram o Feyenoord por duas vezes. O jogo de hoje, foi a primeira vez que o duelo entre eles terminou empatado.
🇺🇦 O Shakhtar Donetsk jogará contra o Kryvbas Kryvyi Rih pela décima sétima rodada do campeonato ucraniano. Atualmente, o Shakhtar Donetsk é o líder da competição com 36 pontos, mesma pontuação do SK Dnipro-1.
🇳🇱 O Feyenoord jogará contra o FC Volendam, em Roterdã pela Eredivisie. A equipe de Arne Slot sabe que precisa vencer para continuar com os cinco pontos de vantagem para o segundo colocado.
🇺🇦 Igor Jovićević fez quatro mudanças na equipe titular. Mykola Matvienko, Lucas Taylor, Dmytro Kryskiv e Dmytro Topalov entraram nos lugares de Valeriy Bondar, Bogdan Mykhaylychenko, Yukhym Konoplya e Neven Đurasek.
📋 Shakhtar Donetsk: Timon Wellenreuther, Marcus Pedersen, Lutsharel Geertruida, Quilindschy Hartman, Dávid Hancko, Orkun Kökçü, Sebastian Szymański, Mats Wieffer geel 70′, Alireza Jahanbakhsh, Danilo e Oussama Idrissi.
🇳🇱 Pelo lado do Stadionclub, Arne Slot precisou fazer duas mudanças. Sebastian Szymański voltou ao meio de campo no lugar de Javairô Dilrosun que ficou no banco de reservas e entrou no decorrer da partida. Danilo Pereira começou como titular, pois Santiago Giménez se lesionou no aquecimento e não ficou nem no banco de reservas.
📋 Feyenoord: Timon Wellenreuther, Marcus Pedersen, Lutsharel Geertruida, Quilindschy Hartman, Dávid Hancko, Orkun Kökçü, Sebastian Szymański, Mats Wieffer, Alireza Jahanbakhsh, Danilo e Oussama Idrissi.
🇺🇦 1×0: O Shakhtar Donetsk abriu o placar aos 79 minutos. Georgiy Sudakov cobrou escanteio e Yaroslav Rakitskiy se antecipou a marcação do Feyenoord para finalizar de cabeça e encobrir Timon Wellenreuther.
🇳🇱 1×1: O Feyenoord chegou ao gol que garantiu o empate aos oitenta e oito minutos. Em boa jogada individual de Igor Paixão pela ponta direita. O atacante brasileiro chegou na linha de fundo e cruzou na cabeça de Ezequiel Bullaude. O atacante argentino finalizou no contrapé de Anatoliy Trubin para deixar tudo igual na Polônia.