Arne Slot achou que o Feyenoord jogou bem na noite de quinta-feira no jogo de ida contra o Shakhtar Donetsk pela UEFA Europa League, mas está desapontado por seu time não ter traduzido isso em uma vitória.
O Stadionclub dominou a partida fora de casa contra o Shakhtar Donetsk e também criou chances para assumir a liderança no placar após o intervalo, mas acabou sofrendo o primeiro gol quando Yaroslav Rakitskiy marcou de cabeça após uma cobrança de escanteio. Foi graças a entrada de Ezequiel Bullaude que o Feyenoord marcou o gol do empate no final da partida. O argentino finalizou de cabeça e garantiu que os Feyenoorders evitassem a derrota na Polônia.
“Foi mais um gol na fase final da partida. E a história dos nossos jogos anteriores se repetiu mais uma vez, em que tivemos muitas oportunidades de marcar um gol e não fizemos. O adversário quem marcou um gol quando teve a chance” disse Arne Slot.
“Não precisamos criticar em muitos momentos, mas quando passamos por uma situação como do jogo de hoje, é extremamente decepcionante terminar a partida com o empate em 1 a 1. Achei que fomos melhores no primeiro tempo e fico feliz com isso, afinal de contas, estamos falando de um jogo de oitavas de final da Liga Europa. Mas precisamos entender que não basta ser apenas o melhor, precisamos marcar gols. A única crítica que tenho para o nosso time é que não estamos conseguindo converter as muitas chances criadas em gols. Nós também dominamos completamente o Shakhtar Donetsk no segundo tempo” comentou Arne Slot.
Santiago Giménez estava escalado para começar a partida, mas no aquecimento, o atacante mexicano precisou ser substituído.
“Ele disse que sentiu uma dor forte, mas que aguentaria jogar. Eu disse que não aceitaria isso, principalmente nessa reta final da temporada. Nós temos outros jogadores que podem entrar e nos ajudar, como foi o caso de Danilo Pereira. Nós só temos dois centroavantes e não podemos perder nenhum atleta nessa fase da temporada” disse Arne Slot.
O treinador ainda não sabe se poderá contar com Santiago Giménez para o jogo de domingo contra o FC Volendam, em casa, pela Eredivisie.
“Ainda iremos avaliar e caso ele ainda não esteja 100% apto, iremos deixar ele descansando e se recuperando. É melhor perder ele por um ou dois jogos do que perdê-lo por toda a temporada” finalizou Arne Slot.