No De Toekomst, em Amsterdã, no oeste da Holanda, o Jong Ajax recebeu a visita do TOP Oss e perdeu por 2 a 1. Kristian Hlynsson fez o gol para os donos da casa, enquanto Kay Tejan e Rick Stuy van den Herik marcaram para os visitantes.
Essa foi a 20ª partida entre as duas equipes, com dez vitórias para o Jong Ajax, quatro empates e seis vitórias para o TOP Oss. Antes de hoje, em 9 de setembro de 2022, eles se encontraram pela última vez e terminou empatado em 1 a 1, no Frans Heesenstadion, casa do TOP Oss.
❌ Essa derrota fez o Jong Ajax parar nos 28 pontos e continuar na décima sétima colocação. Na próxima rodada, o Jong Ajax jogará contra o FC Eindhoven.
🇵🇱 Já o TOP Oss chegou aos trinta pontos e subiu para a décima quinta colocação. A equipe de Klaas Wels acumula três vitórias consecutivas na Keuken Kampioen Divisie e terá o ADO Den Haag na próxima rodada.
❌ Dave Vos fez cinco mudanças. Jorrel Hato, Youri Regeer, Kian Fitz-Jim, Francisco Conceição e Lorenzo Lucca entraram nas vagas de Tristan Gooijer, Donny Warmerdam, Mika Godts, Jaydon Banel e Ar’jany Martha.
📋 Jong Ajax: Charlie Setford, Olivier Aertssen, Youri Baas, Jorrel Hato, Youri Regeer, Kian Fitz-Jim, Kristian Hlynsson, Silvano Vos, Francisco Conceição, Lorenzo Lucca e Amourricho van Axel Dongen.
🇵🇱 Pelo lado dos Ossenaren, Klaas Wels fez apenas uma alteração. Milan Hilderink entrou na vaga de Lorenzo Piqué.
📋 TOP Oss: Thijs Jansen, Ilounga Pata, Milan Hilderink, Roshon van Eijma, Joshua Mukeh, Rick Stuy van den Herik, Rick Dekker, Jearl Margaritha, Kay Tejan, Bradly van Hoeven e Thijs van Leeuwen.
🇵🇱 0x1: Aos quarenta e um minutos, Thijs van Leeuwen cruzou a bola para a grande área e Rick Stuy van den Herik apareceu no meio da defesa do Jong Ajax para finalizar de cabeça e colocar os Ossenaren em vantagem. Esse foi o 22ª gol dele com a camisa do TOP Oss, o quarto nesta temporada.
🇵🇱 0x2: Aos cinquenta e sete minutos, Thijs van Leeuwen recebeu a bola na entrada da grande área e viu Kay Tejan livre de marcação dentro da grande área. O atacante tocou para Kay Tejan que dominou de frente para Charlie Setford e finalizou no canto esquerdo do jovem goleiro holandês. Esse foi o 15ª gol dele com a camisa do TOP Oss e o primeiro nesta temporada.
❌ 1×2: Aos sessenta e um minutos, o Jong Ajax descontou. Francisco Conceição recebeu na ponta direita, trouxe para o meio da entrada da grande área e finalizou de perna esquerda. Thijs Jansen defendeu, mas soltou a bola nos pés de Kristian Hlynsson. O meio-campista não desperdiçou e descontou para os donos da casa. Esse foi o nono gol dele pelo Jong Ajax e o sétimo nesta temporada.