No De Herdgang, em Eindhoven, no sul da Holanda, o Jong PSV recebeu a visita do NAC Breda. A equipe da casa saiu na frente com Fedde Leysen, mas o NAC Breda foi persistente e buscou a virada com dois gols de Cuco Martina.
Essa foi a décima primeira partida entre os dois clubes, com apenas uma vitória para o Jong PSV, três empates e sete vitórias para o NAC Breda. Antes de hoje, o último duelo entre eles tinha sido em 6 de janeiro de 2023 e terminou com vitória do NAC Breda por 2 a 1.
💡 Com a derrota, o Jong PSV parou na décima quarta colocação com trinta e dois pontos. Na próxima rodada, o Helmond Sport será o adversário dos jovens de Eindhoven.
🍺 Já o NAC Breda terá dois confrontos em casa nas próximas duas rodadas. O MVV Maastricht é o adversário da próxima rodada e em seguida, será a vez do Exército Amarelo encarar o Jong Ajax. Essa vitória foi fundamental para o NAC Breda continuar sonhando com uma vaga no Keuken Kampioen Play-Offs. Os Bredanaars chegaram aos quarenta pontos e continuam firmes na nona colocação, com uma vantagem de três pontos para o décimo colocado.
💡 Adil Ramzi fez três mudanças na equipe titular. Kjell Peersman, Simon Colyn e Mylian Jiménez entraram nas vagas de Niek Schiks, Renzo Tytens e Jason van Duiven.
📋 Jong PSV: Kjell Peersman, Livano Comenencia, Fedde Leysen, Jenson Seelt, Simon Colyn, Mylian Jiménez, Mohamed Nassoh, Mathijs Tielemans, Ismael Saibari, Isaac Babadi e Dante Sealy.
🍺 Peter Hyballa também fez três alterações. Tijs Velthuis, Javier Vet e Jort van der Sande entraram nos lugares de Mathijs Bel, Boris van Schuppen e Tom Boere.
📋 NAC Breda: Roy Kortsmit, Boyd Lucassen, Anselmo MacNulty, Cuco Martina, Rowan Besselink, Tijs Velthuis, Javier Vet, Matthew Garbett, Casper Staring, Jort van der Sande e Elías Már Ómarsson.
💡 1×0: Aos vinte e um minutos, o Jong PSV abriu o placar em Eindhoven. Isaac Babadi cobrou escanteio e Fedde Leysen finalizou de cabeça para a meta de Roy Kortsmit. A bola passou pelo goleiro do NAC Breda e Javier Vet ainda tentou tirar a bola de cabeça, mas não adiantou.
🍺 1×1: Aos cinquenta e dois minutos, foi a vez do NAC Breda marcar após cobrança de escanteio. Boyd Lucassen levantou a bola na grande área do PSV e sem querer, Cuco Martina desviou a bola para o fundo das redes dos Boeren.
🍺 1×2: O NAC Breda chegou ao gol da vitória aos setenta e um minutos. A bola foi levantada na grande área do Jong PSV, mas a defesa cortou. O problema que esse corte se tornou um passe para Cuco Martina. O meio-campista dominou fora da grande área e finalizou de perna direita, no canto esquerdo de Kjell Peersman. O goleiro ainda foi na bola, mas não conseguiu evitar o segundo gol do Exército Amarelo.