No Cambuur Stadion, em Leeuwarden, no norte da Holanda, o SC Cambuur recebeu a visita do Go Ahead Eagles e venceu a partida por 4 a 1.
Essa foi a 38ª partida entre os dois clubes, com quinze vitórias para o SC Cambuur, onze empates e doze vitórias para o Go Ahead Eagles. Antes de hoje, o último jogo entre eles tinha sido em 9 de outubro de 2022.
🦌 Com essa vitória, o SC Cambuur conseguiu voltar a brigar pela permanência na Eredivisie para a próxima temporada. Mesmo na lanterna com 16 pontos, os Leeuwarders estão a dois pontos do primeiro time dentro da zona de rebaixamento e quatro pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, os comandados de Sjors Ultee terão um duelo complicado contra o PSV, em Eindhoven.
🦅 O Go Ahead Eagles continua distante da zona de rebaixamento. Com 26 pontos, as Águias estão a oito pontos de distância do primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Go Ahead Eagles jogará contra o RKC Waalwijk, em Deventer.
🦌 Sjors Ultee fez apenas uma mudança na equipe titular. Mitchell Paulissen entrou na vaga de Mees Hoedemakers.
📋 SC Cambuur: Robbin Ruiter, Léon Bergsma, Doke Schmidt, Sai van Wermeskerken, Floris Smand, Mitchell Paulissen, Michael Breij, Navarone Foor, Daniël van Kaam, Bjørn Johnsen e Mimoun Mahi.
🦅 Pelo lado das Águias, René Hake fez duas alterações. Erik Schouten e Jamie Jacobs entraram nos lugares de Justin Bakker e Bobby Adekanye.
📋 Go Ahead Eagles: Jeffrey de Lange, Mats Deijl, Gerrit Nauber, José Fontán, Jay Idzes, Jamal Amofa, Evert Linthorst, Philippe Rommens, Rashaan Fernandes, Isac Lidberg e Finn Stokkers.
🦌 1×0: O SC Cambuur abriu o placar aos doze minutos. Em troca de passes que começou com Bjørn Johnsen. O centroavante tocou para Michael Breij que tocou de primeira para Navarone Foor. O meio-campista devolveu de primeira para Michael Breij. Ele recebeu dentro da grande área e finalizou rasteiro. A bola era completamente defensável, mas Jeffrey de Lange permitiu que a bola entrasse em suas redes. Esse foi o décimo quarto gol de Michael Breij com a camisa do SC Cambuur, apenas o segundo nesta temporada.
🦅 1×1: Aos vinte e cinco minutos, o Go Ahead Eagles empatou com um lindo gol de Mats Deijl. Rashaan Fernandes tocou para Mats Deijl. O lateral finalizou de fora da grande área, no ângulo direito de Robbin Ruiter. O experiente goleiro tentou defender com os olhos, pois não conseguiu nem mesmo se mexer para afastar a finalização. Esse foi o terceiro gol dele com a camisa das Águias e o primeiro nesta temporada.
🦌 2×1: Aos quarenta e três minutos, o SC Cambuur voltou a ficar na frente novamente. Navarone Foor viu Mimoun Mahi na ponta esquerda. O meio-campista acionou o atacante que entrou na grande área do Go Ahead Eagles e finalizou cruzado, rasteiro. Jeffrey de Lange ainda tentou chegar na bola, mas a bola passou muito rápido. Esse foi apenas o primeiro gol de Mimoun Mahi com a camisa do SC Cambuur.
🦌 3×1: Aos cinquenta e sete minutos, o SC Cambuur aumentou o placar. Mimoun Mahi interceptou um passe de Jamal Amofa. O atacante tocou para Bjørn Johnsen. O centroavante dominou dentro da grande área e livre de marcação, para finalizar com força e sem chances de defesa para Jeffrey de Lange. Esse foi o terceiro gol dele com a camisa do SC Cambuur.
🦌 4×1: Aos setenta e quatro minutos, o SC Cambuur sacramentou a vitória. Alex Bangura tocou para Mimoun Mahi. O atacante devolveu a bola para Alex Bangura na grande área. O lateral cruzou rasteiro para a pequena área. Navarone Foor foi mais rápido que a defesa do Go Ahead Eagles para finalizar de perna esquerda e garantir os três pontos fundamentais para o SC Cambuur continuar sonhando em se manter na elite do futebol holandês. Esse foi apenas o primeiro gol dele com a camisa dos Levinhos.