SELEÇÃO HOLANDESA

No derby de Roterdã, Sparta Rotterdam passa por cima do SBV Excelsior

#EXCSPA

No Van Donge & De Roo Stadion, em Roterdã, no oeste da Holanda, tivemos o derby de Roterdã entre SBV Excelsior e Sparta Rotterdam. O Gladiadores Alvirrubros levou a melhor em cima do SBV Excelsior. A equipe comandada por Maurice Steijn venceu o duelo por 4 a 1.

Essa foi a 40ª partida entre os dois clubes, com quatorze vitórias para o SBV Excelsior, oito empates e dezoito vitórias para o Sparta Rotterdam. Em 14 de janeiro desse ano, eles se encontraram pela última vez e terminou com vitória do Sparta Rotterdam no Het Kasteel, casa do Sparta Rotterdam. A última vez em que os Gladiadores Alvirrubros tinham vencido o SBV Excelsior por dois jogos consecutivos foi na década de 80.

🖤 A derrota fez o SBV Excelsior continuar com vinte pontos, a dois pontos de distância do primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Na décima quinta colocação, os Kralingers estão olhando para a zona de rebaixamento com bastante preocupação. Na próxima rodada, em caso de derrota para o FC Emmen, fora de casa, os comandados de Marinus Dijkhuizen entrarão na zona de rebaixamento.

🏰 Já o Sparta Rotterdam chegou aos 40 pontos e a cada rodada passa, o clube de Roterdã segue se firmando ainda mais na zona de classificação para a Europese Tickets Eredivisie. O próximo compromisso dos Kasteelheren será contra o Vitesse, no Het Kasteel.

🖤 Marinus Dijkhuizen fez duas mudanças na equipe titular. Redouan el Yaakoubi e Kenzo Goudmijn entraram nas vagas de Sven Nieuwpoort e Julian Baas.

📋 SBV Excelsior: Stijn van Gassel, Siebe Horemans, Redouan el Yaakoubi, Nathan Tjoe-a-On, Serano Seymor, Kenzo Goudmijn, Marouan Azarkan, Noah Naujoks, Peer Koopmeiners, Nikolas Agrafiotis e Lazaros Lamprou.

🏰 Pelo lado dos Gladiadores Alvirrubros, Maurice Steijn fez apenas uma alteração. Mike Eerdhuijzen entrou na vaga de Adil Auassar que foi expulso na rodada passada e precisou cumprir suspensão nesta partida.

📋 Sparta Rotterdam: Nick Olij, Bart Vriends, Mica Pinto, Shurandy Sambo, Mike Eerdhuijzen, Jonathan de Guzmán, Arno Verschueren, Joshua Kitolano, Vito van Crooij, Tobias Lauritsen e Koki Saito.

🏰 0x1: Aos 20 minutos, Redouan el Yaakoubi tentou cortar um cruzamento na grande área do SBV Excelsior, mas o defensor acabou jogando a bola contra o próprio patrimônio e colocando os Gladiadores Alvirrubros em vantagem no Van Donge & De Roo Stadion.

🖤 1×1: No final da primeira etapa, o SBV Excelsior empatou. Reda Kharchouch tocou para Couhaib Driouech. Ele estava dentro da grande área e tocou por baixo de Nick Olij para deixar tudo igual e marcar seu sexto gol com a camisa do SBV Excelsior e apenas o segundo nesta temporada.

🏰 1×2: Nos minutos iniciais do segundo tempo, o Sparta Rotterdam voltou a ficar na frente. Nick Olij lançou a bola para o campo defensivo do SBV Excelsior. Tobias Lauritsen escorou de cabeça para Arno Verschueren. O atacante precisou de apenas um toque para deixar Koki Saito em excelente condição. O atacante japonês dominou e já finalizou de perna esquerda no canto direito de Stijn van Gassel para ele marcar o seu segundo gol com a camisa do Sparta Rotterdam nesta temporada.

🏰 1×3: Os Gladiadores Alvirrubros conseguiram aumentar o placar aos 56 minutos. Vito van Crooij cobrou escanteio e mandou a bola na cabeça de Tobias Lauritsen. O centroavante pulou mais alto que a defesa do SBV Excelsior para finalizar e marcar seu décimo gol com a camisa do Sparta Rotterdam.

🏰 1×4: Aos 60 minutos, Vito van Crooij cobrou um novo escanteio, mas dessa vez colocou a bola na cabeça de Bart Vriends. O defensor pulou mais alto que a defesa do SBV Excelsior e foi mais rápido que Stijn van Gassel para finalizar e sacramentar a vitória dos visitantes. Esse foi o décimo primeiro gol dele com a camisa do Sparta Rotterdam, porém, o segundo gol dele nesta temporada.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *