Na Johan Cruijff ArenA, em Amsterdã, no oeste da Holanda, o Ajax recebeu o NEC Nijmegen e graças ao gol de Mohammed Kudus, os Amsterdammers conseguiram vencer os Nijmegenaren por 1 a 0.
Essa foi a 89ª partida entre os dois clubes, com 69 vitórias para o Ajax, 17 empates e apenas três vitórias para o NEC Nijmegen. Em 8 de janeiro de 2023, os dois clubes se encontraram pela última vez e terminou empatado em 1 a 1.
❌ O Ajax entrou em campo pressionado para vencer de qualquer forma, afinal de contas, o Feyenoord já havia ganho do FC Groningen no sábado e um tropeço dos Godenzonen em Amsterdã, poderia ser fundamental para o Feyenoord abrir ainda mais vantagem na liderança da Eredivisie. Com a vitória, os Ajacieden mantiveram a distância de cinco pontos para o Feyenoord. Na próxima rodada, o Ajax jogará contra o SC Heerenveen, fora de casa.
🇦🇪 Já o NEC Nijmegen terá que receber em casa o FC Utrecht na próxima rodada. A equipe de Rogier Meijer está com trinta pontos na décima colocação.
❌ John Heitinga fez seis mudanças. Gerónimo Rulli, Owen Wijndal, Devyne Rensch, Edson Álvarez, Steven Berghuis e Dušan Tadić voltaram ao time titular nos lugares de Remko Pasveer, Jorge Sánchez, Jorrel Hato, Florian Grillitsch, Brian Brobbey e Francisco Conceição.
📋 AFC Ajax: Gerónimo Rulli, Jurriën Timber, Calvin Bassey, Owen Wijndal, Devyne Rensch, Edson Álvarez, Davy Klaassen, Steven Berghuis, Steven Bergwijn, Dušan Tadić e Mohammed Kudus.
🇦🇪 Rogier Meijer repetiu a escalação da rodada passada.
📋 NEC Nijmegen: Jasper Cillessen, Philippe Sandler, Iván Márquez, Souffian el Karouani, Bart van Rooij, Oussama Tannane, Lasse Schöne, Dirk Proper, Elayis Tavşan, Magnus Mattsson e Landry Dimata.
❌ 1×0: Aos 52 minutos, Dušan Tadić cruzou a bola para a grande área e Mohammed Kudus desviou para o fundo das redes. Antes de balançar as redes de Jasper Cillessen, a bola ainda desviou em Souffian el Karouani.