No Stadion Galgenwaard, o FC Utrecht recebeu o SV Spakenburg pelas quartas de finais da Copa da Holanda e a equipe de Michael Silberbauer foi surpreendida pela equipe amadora do SV Spakenburg. Os Blues ganharam do FC Utrecht por 4 a 1, dentro da casa do FC Utrecht. Diante disso, pela primeira vez na história, o SV Spakenburg disputará uma semifinal de Copa da Holanda. Não foi nesta temporada que o FC Utrecht chegou na semifinal da Copa da Holanda. A última vez que isso aconteceu foi na temporada 2019/20.
🔴⚪ A derrota faz com que Michael Silberbauer e seus comandados tenham apenas a Eredivisie para terminar a temporada. Na próxima sexta-feira, os Utregs voltarão a campo para receber em casa o Fortuna Sittard pela Eredivisie.
🔵⚪ Já o SV Spakenburg jogará contra Noordwijk, no Sportpark Duinwetering, fora de casa na próxima rodada da terceira divisão holandesa. O clube amador de Bunschoten esperará o sorteio das semifinais para saber contra quem terá que jogar na próxima fase da Copa da Holanda.
🔴⚪ Neste jogo, Aleksandar Ranković comandou a equipe na beira do gramado. Apenas duas mudanças foram promovidas no time titular. Hidde ter Avest e Victor Jensen entraram nas vagas de Mark van der Maarel e Taylor Booth.
📋 FC Utrecht: Vasilis Barkas, Hidde ter Avest, Sean Klaiber, Modibo Sagnan, Mike van der Hoorn, Victor Jensen, Luuk Brouwers, Jens Toornstra, Sander van de Streek, Othmane Boussaid e Anastasios Douvikas.
🔵⚪ Pelo lado dos Blues, Chris de Graaf fez uma mudança. Koen Wesdorp entrou na vaga de Youri Koelewijn,
📋 SV Spakenburg: Alessandro Damen, Nick Verhagen, Masies Artien, Koos Werkman, Dwayne Green, Wimilio Vink, Koen Wesdorp, Mark Veenhoven, Floris van der Linden, Luuk Admiraal e Vince Gino Dekker.
🔵⚪ 0x1: Aos 12 minutos, o SV Spakenburg começou a construir a jogada que resultaria no primeiro gol da partida. Dwayne Green tocou para Luuk Admiraal na ponta esquerda. O atacante dominou e cruzou para o meio da grande área. Wimilio Vink apareceu completamente livre de marcação para finalizar de voleio e marcar um lindo gol no Stadion Galgenwaard.
🔵⚪ 0x2: Aos 59 minutos, o SV Spakenburg calou a boca dos mais de 21 mil torcedores que estavam no Stadion Galgenwaard, pela segunda vez. Em rápido contra-ataque, Floris van der Linden deu um belo passe para Luuk Admiraal e esse movimento pegou toda a defesa dos Utregs desorganizada. Luuk Admiraal saiu na costas da defesa do FC Utrecht e correu em direção ao gol defendido por Vasilis Barkas. Mesmo marcado por Sean Klaiber, o atacante do SV Spakenburg conseguiu chegar na grande área e finalizar no canto direito de Vasilis Barkas para ampliar a vantagem dos donos da casa.
🔴⚪ 1×2: Após tanto pressionar e vê Alessandro Damen fazer belíssimas defesas, o torcedores do FC Utrecht não esperavam mais que a bola da sua equipe encontra-se o fundo das redes do SV Spakenburg, mas isso aconteceu em uma única vez e foi aos 64 minutos. Alessandro Damen cobrou tiro de meta e mandou a bola para o meio de campo. Mike van der Hoorn pulou de cabeça e tocou para Sander van de Streek que de primeira já tocou para Anastasios Douvikas. O atacante grego venceu na velocidade dos dois zagueiros do SV Spakenburg e saiu de cara com Alessandro Damen. Ele não teve nenhuma dificuldade para escolher o canto e diminuir a desvantagem para os donos da casa.
🔵⚪ 1×3: Os Utregs não conseguiram sonhar muito com uma possível virada, afinal de contas, dois minutos após fazer o primeiro gol, o FC Utrecht viu o SV Spakenburg aumentar a vantagem novamente. Em cobrança de escanteio, Vince Gino Dekker mandou a bola na cabeça de Masies Artien que finalizou e fez o terceiro dos visitantes.
🔵⚪ 1×4: Aos 75 minutos, o SV Spakenburg sacramentou a vitória com seu centroavante e capitão. Vince Gino Dekker cruzou para a grande área e mesmo marcado por Mike van der Hoorn e Sean Klaiber, Floris van der Linden pulou mais alto para de cabeça estufar as redes de Vasilis Barkas.