Depois de perder de virada para essa mesma Áustria no amistoso disputado no final da semana passada, Andries Jonker foi duro com todas as Leoas. O comandante não admitiu como as coisas aconteceram e parece que a bronca do experiente treinador surtiu efeitos e a Holanda venceu a Áustria por 4 a 0. O destaque ficou com Lineth Beerensteyn que marcou dois gols e deu uma assistência.
Esse foi o quarto jogo entre as duas seleções e foi a terceira vitória das Leoas diante da Áustria. A última vitória holandesa diante das austríacas foi em 20 de setembro de 2006, também por 4 a 0.
🇦🇹 Irene Fuhrmann fez cinco mudanças na equipe titular. Isabella Kresche, Virginia Kirchberger, Claudia Wenger, Annabel Schasching e Lisa Kolb.
📋 Áustria: Isabella Kresche, Marina Georgieva, Virginia Kirchberger, Katharina Naschenweng, Claudia Wenger, Barbara Dunst, Laura Feiersinger, Sarah Puntigam, Annabel Schasching, Nicole Billa e Lisa Kolb.
🇳🇱 Pelo lado da Holanda, Andries Jonker fez apenas uma mudança. Fenna Kalma ficou no banco de reservas para a entrada de Lineth Beerensteyn. No segundo tempo, o treinador deu oportunidade para Caitlin Dijkstra, Lynn Wilms, Sherida Spitse, Romée Leuchter, Jill Baijings e Renate Jansen.
📋 Holanda: Daphne van Domselaar, Kerstin Casparij, Dominique Janssen, Stefanie van der Gragt, Damaris Egurrola, Jackie Groenen, Victoria Pelova, Daniëlle van de Donk, Lineth Beerensteyn, Esmee Brugts e Lieke Martens.
🇳🇱 0x1: Aos 13 minutos, Isabella Kresche tentou sair jogando a partir da defesa da Áustria, mas não deu certo. A Holanda pressionou a saída de jogo das austríacas e roubou a bola. Lieke Martens recebeu a bola dentro da grande área e tocou para Lineth Beerensteyn. Isabella Kresche estava abatida na jogada e viu Lineth Beerensteyn apenas escorar para o fundo das redes e abrir a contagem em Malta.
🇳🇱 0x2: Aos 41 minutos, Lieke Martens cobrou falta e mandou no canto direito de Isabella Kresche para aumentar a vantagem das holandesas no National Stadium.
🇳🇱 0x3: A Holanda marcou o terceiro gol aos 72 minutos. Em cobrança de falta, Stefanie van der Gragt finalizou e Isabella Kresche defendeu. Ela espalmou nos pés de Lineth Beerensteyn que aproveitou o vacilo da goleira austríaca e mandou para o fundo das redes mais uma vez.
🇳🇱 0x4: Dois minutos depois de marcar o terceiro gol, a Holanda sacramentou a vitória. Lineth Beerensteyn recebeu a bola na grande área e tocou para Esmee Brugts. A atacante do PSV Eindhoven finalizou e deu números finais a partida.