No Cars Jeans Stadion, em Haia, no oeste da Holanda, o ADO Den Haag recebeu a visita do PEC Zwolle e venceu os líderes da Keuken Kampioen Divisie por 3 a 1, graças aos gols de Boy Kemper, Xander Severina e Joey Sleegers. Thomas van den Belt descontou ainda no primeiro tempo para o PEC Zwolle.
Essa foi a 35ª partida entre os dois clubes, com doze vitórias para o ADO Den Haag, oito empate e quinze vitórias para o PEC Zwolle. Em 16 de setembro de 2022, eles tinham se encontrado pela última vez e terminou com vitória do Residentieclub por 2 a 1, no MAC³PARK Stadion, casa do PEC Zwolle.
🦢 A vitória fez o ADO Den Haag chegar aos 34 pontos e subir para a décima colocação, ficando dois pontos atrás do SC Telstar, primeiro time dentro da zona de classificação para a Keuken Kampioen Play-Offs. Na próxima rodada, o Residentieclub enfrentará o FC Den Bosch. Vale lembrar que pela primeira vez nesta temporada, os Hagenaren conseguiram somar quatro vitórias consecutivas.
🧿 A derrota quebrou a sequência de onze jogos sem perder na Keuken Kampioen Divisie por parte do PEC Zwolle. A equipe continua isolada na liderança da segunda divisão com 57 pontos, seis pontos a mais que o segundo colocado, o Heracles Almelo. Na próxima rodada, os Blauwvingers terão a chance de se recuperar diante do MVV Maastricht, outra equipe que briga ponto a ponto por uma vaga na Keuken Kampioen Play-Offs.
🦢 Dick Advocaat fez duas mudanças na equipe titular. Silvinho Esajas e Thomas Verheydt entraram nas vagas de Max de Waal e Gregor Breinburg.
📋 ADO Den Haag: Sonny Stevens, Tyrese Asante, Boy Kemper, Denzel Hall, Finn van Breemen, Silvinho Esajas, Titouan Thomas, Xander Severina, Thomas Verheydt, Joey Sleegers e Ricardo Kishna.
🧿 Pelo lado do PEC Zwolle, Dick Schreuder fez três mudanças. Luis Görlich, Thomas van den Belt e Lennart Thy entraram nas vagas de Bart van Hintum, Daijiro Chirino e Tolis Vellios.
📋 PEC Zwolle: Jasper Schendelaar, Bram van Polen, Luis Görlich, Sam Kersten, Thomas Beelen, Haris Medunjanin, Thomas van den Belt, Dean Huiberts, Davy van den Berg, Younes Taha El Idrissi e Lennart Thy.
🦢 1×0: Com menos de quatro minutos de bola rolando, o ADO Den Haag já deixava claro que o PEC Zwolle não teria uma noite muito agradável no Cars Jeans Stadion. Xander Severina recebeu na ponta direita. O atacante olhou para a grande e levantou a bola na defesa dos Blauwvingers, buscando Thomas Verheydt. Mas foi Bram van Polen quem apareceu para destruir a jogada. O problema é que o corte de Bram van Polen se tornou um passe para Joey Sleegers. O atacante recebeu a bola dentro da grande e finalizou rasteiro, sem chances de defesa para Jasper Schendelaar. Esse foi o primeiro gol dele com a camisa do PEC Zwolle nesta temporada.
🦢 2×0: Em rápido contra-ataque, o ADO Den Haag chegou ao segundo gol. Joey Sleegers carregou a bola até próximo da entrada da grande área do PEC Zwolle e tocou de lado para Xander Severina. Jasper Schendelaar ficou perdido na jogada e deixou sua meta sem proteção, com isso, Xander Severina aproveitou para finalizar sem dificuldades e aumentar a vantagem dos donos da casa. Esse foi o sétimo gol de Xander Severina com a camisa do ADO Den Haag nesta temporada.
🧿 2×1: No minuto seguinte, o PEC Zwolle descontou. Haris Medunjanin cobrou falta e Thomas van den Belt se antecipou a marcação do ADO Den Haag para dominar a bola dentro da grande e finalizar, pegando Sonny Stevens completamente de surpresa. Esse foi o décimo primeiro gol de Thomas van den Belt nesta temporada pelos Blauwvingers.
🦢 3×1: Aos 74 minutos, Xander Severina cobrou escanteio. A bola passou por toda a defesa do PEC Zwolle, até chegar em Thomas Verheydt. O centroavante do ADO Den Haag finalizou de cabeça em direção ao gol de Jasper Schendelaar. Mas no meio do caminho, Boy Kemper apareceu para desviar e destruir qualquer possibilidade de defesa por parte do goleiro dos Zwollenaars. Esse foi o primeiro gol do defensor com a camisa do Residentieclub nesta temporada.