No Abe Lenstra Stadion, em Heerenveen, no norte da Holanda, o SC Heerenveen recebeu a visita do Feyenoord e perdeu por 2 a 1. Santiago Giménez e Lutsharel Geertruida marcaram os dois gols da vitória do Stadionclub, enquanto Sijb van Ottele descontou para os Fries.
Essa foi a 71ª partida entre os dois clubes, com 17 vitórias para o SC Heerenveen, 19 empates e 35 vitórias para o Feyenoord. Em 13 de agosto do ano passado, eles tinham se encontrado pela última vez e terminou empatada em 0 a 0.
🐄 O SC Heerenveen continua oitava colocação com 27 pontos, seis pontos a menos que o FC Utrecht, primeiro time dentro da zona de classificação para a Europese Tickets Eredivisie. O próximo compromisso dos Fries será o De Friese Derby, contra o SC Cambuur, fora de casa.
🏗 A vitória fez o Feyenoord retomar a liderança da Eredivisie que tinha sido roubada pelo AZ Alkmaar na sexta-feira. O clube de Roterdã segue pela oitava rodada consecutiva como líder da competição. O próximo jogo do Stadionclub será exatamente contra o segundo colocado, o AZ Alkmaar.
🐄 Kees van Wonderen fez duas mudanças na equipe titular. Paweł Bochniewicz e Anas Tahiri entraram nas vagas de Joost van Aken e Rami Al Hajj.
📋 SC Heerenveen: Xavier Mous, Paweł Bochniewicz, Mats Köhlert, Rami Kaib, Jeffrey Bruma, Milan van Ewijk, Simon Olsson, Anas Tahiri, Thom Haye, Sydney van Hooijdonk e Ché Nunnely.
🏗 Após garantir no sufoco a vaga nas quartas de final de Copa da Holanda, Arne Slot fez três mudanças na equipe titular do Feyenoord. Quinten Timber, Javairô Dilrosun e Santiago Giménez entraram nas vagas de Mohamed Taabouni, Alireza Jahanbakhsh e Danilo Pereira.
📋 Feyenoord: Timon Wellenreuther, Marcus Pedersen, Lutsharel Geertruida, Quilindschy Hartman, Dávid Hancko, Quinten Timber, Orkun Kökçü, Mats Wieffer, Javairô Dilrosun, Oussama Idrissi e Santiago Giménez.
🏗 0x1: Aos 22 minutos, Javairô Dilrosun cobrou escanteio. A bola chegou na grande área do SC Heerenveen e de cabeça Dávid Hancko desviou em direção ao gol de Xavier Mous. Lutsharel Geertruida apareceu para colocar o pé e estufar as redes dos Fries. Esse foi apenas o segundo gol de Lutsharel Geertruida nesta temporada. O primeiro e único gol dele tinha sido na primeira rodada da Eredivisie, quando o Feyenoord venceu o Vitesse por 5 a 2.
🏗 0x2: Aos 34 minutos, Mats Wieffer tocou para Santiago Giménez na ponta direita. O centroavante mexicano dominou dentro da grande área e finalizou de perna esquerda, no ângulo direito de Xavier Mous. Esse foi o décimo gol dele com a camisa do Feyenoord nesta temporada.
🐄 1×2: Aos 75 minutos, Osame Sahraoui cruzou para a grande área do Feyenoord. Lutsharel Geertruida cortou, mas o corte dele se tornou um passe para Sijb van Ottele finalizou de fora da grande área, sem chances de defesa para Timon Wellenreuther. Esse foi o primeiro gol de Sijb van Ottele nesta temporada com a camisa do SC Heerenveen.