No De Goffert, em Nijmegen, no leste da Holanda, o NEC Nijmegen recebeu a visita do SC Cambuur e ficou no empate sem gols. Esse resultado não ajudou nenhuma das duas equipes, principalmente o SC Cambuur que segue dentro da zona de rebaixamento a quatro pontos de distância do primeiro time que encontra-se fora.
Essa foi a 21ª partida entre os dois clubes, com sete vitórias para o NEC Nijmegen, nove empates e cinco vitórias para o SC Cambuur. Em 4 de novembro do ano passado, eles tinham se encontrado pela última vez e a partida terminou com vitoria do NEC Nijmegen por 1 a 0, no Cambuur Stadion. A única vitoria dos Levinhos na Eredivisie diante do NEC Nijmegen jogando no De Goffert, foi em 26 de novembro de 2011. Naquela partida, o SC Cambuur era comandado por Henk de Jong e venceu o confronto por 3 a 2, com gols de Roberts Uldrikis, Jamie Jacobs e Alex Bangura.
🔴⚫🟢 O empate fez o NEC Nijmegen chegar aos 24 pontos e cair uma posição, para a décima primeira colocação. Os Nijmegenaren terão uma semana para descansar e se preparar para o confronto o SBV Excelsior, em Roterdã.
🟡⚫🔵 O SC Cambuur segue sua luta para sair da zona de rebaixamento, mas não será nesta rodada e muito menos na próxima, afinal de contas, os Leeuwarders estão a quatro pontos de distância do primeiro time fora da zona de rebaixamento. Com apenas 13 pontos, o SC Cambuur ocupa a décima sétima colocação. Na próxima rodada, em casa, os Levinhos receberão o SC Heerenveen. Na temporada 2015/16, ano em que o clube foi rebaixado para a segunda divisão, o SC Cambuur tinha os mesmos treze pontos e ocupava a décima sétima colocação, mesmo cenário da atual temporada.
🔴🟢⚫ Rogier Meijer fez cinco mudanças no time titular em relação a equipe que começou no meio de semana contra o Feyenoord, pela Copa da Holanda. Jasper Cillessen, Philippe Sandler, Lasse Schöne, Landry Dimata e Ibrahim Cissoko entraram nas vagas de Mattijs Branderhorst, Joris Kramer, Calvin Verdonk, Andri Baldursson e Pedro Marques. Além disso, Rogier Meijer não contou com Robin Roefs e Mathias de Wolf.
📋 NEC Nijmegen: Jasper Cillessen, Philippe Sandler, Iván Márquez, Souffian el Karouani, Bart van Rooij, Oussama Tannane, Lasse Schöne, Dirk Proper, Elayis Tavşan, Landry Dimata e Ibrahim Cissoko.
🟡⚫ Enquanto isso, Sjors Ultee precisou mexer em três peças. Doke Schmidt, Bjørn Johnsen e Mitchell Paulissen entraram nas vagas de Léon Bergsma, Mees Hoedemakers e Sai van Wermeskerken. Sjors Ultee teve três desfalques para essa partida. Maxim Gullit, Jamie Jacobs e Robin Maulun ficaram de fora por lesão.
📋 SC Cambuur: Robbin Ruiter, Doke Schmidt, Marco Tol, Alex Bangura, Floris Smand, Mitchell Paulissen, Michael Breij, Navarone Foor, Daniël van Kaam, Bjørn Johnsen e Silvester van der Water.