SELEÇÃO HOLANDESA

Vitesse abre vantagem, mas vê FC Emmen buscar empate no final da partida

#EMMVIT

No De Oude Meerdijk, em Emmen, no norte da Holanda, o FC Emmen recebeu a visita do Vitesse e a partida terminou empatada em 2 a 2. O Vitesse saiu na frente com Million Manhoef e Carlens Arcus, mas viu o FC Emmen empatar a partida com Jasin Assehnoun e Dominik Oroz.

Essa foi apenas a oitava partida entre os dois clubes, com uma vitória do FC Emmen, três empates e quatro vitórias do Vitesse. Em 22 de outubro do ano passado, eles se encontraram pela última vez, terminando com vitória do Vitesse por 2 a 1, no GelreDome. Naquela partida, Gabriel Vidović e Maximilian Wittek marcaram os dois gols do Vitesse na partida.

🇲🇨 O empate fez o FC Emmen chegar aos 16 pontos e permanecer a um ponto de distância do FC Volendam, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Ainda disputando a Copa da Holanda, os Kannibals terão que enfrentar o PSV, em Eindhoven, no meio de semana, pelas quartas de finais da competição.

💛 Já o Vitesse não terá compromisso pela Copa da Holanda, afinal de contas, ainda na primeira fase, o time foi eliminado pelo Kozakken Boys. O time terá uma semana livre para trabalhar e focar para a partida contra o FC Utrecht. Os Vitas estão com vinte pontos, na décima segunda colocação.

🇲🇨 Querendo sair da zona de rebaixamento e apenas a vitória poderia fazer isso, Dick Lukkien fez quatro mudanças na equipe titular. Miguel Araujo, Jasin Assehnoun, Fernando Pacheco e Lorenzo Burnet entraram nas vagas de Michaël Heylen, Julius Dirksen, Richairo Živković e Ole Romeny. O treinador dos Kannibals não contou com Jeremy Antonisse, Oussama Darfalou, Metehan Güçlü, Jeff Hardeveld, Maikel Kieftenbeld, Mart Lieder, Rui Mendes e Richairo Živković para a partida desse sábado.

📋 FC Emmen: Mickey van der Hart, Keziah Veendorp, Jeroen Veldmate, Miguel Araujo, Lucas Bernadou, Mark Diemers, Jasin Assehnoun, Fernando Pacheco, Lorenzo Burnet, Ahmed El Messaoudi e Mohamed Bouchouari.

💛 Após a grande vitória dos Vitas fora de casa diante do SC Heerenveen, Phillip Cocu mexeu em apenas uma peça no time titular. Davy Pröpper voltou ao meio de campo no lugar de Gabriel Vidović. O comandante dos Arnhemmers não contou com Sondre Tronstad.

📋 Vitesse: Kjell Scherpen, Carlens Arcus, Ryan Flamingo, Dominik Oroz, Bartosz Białek, Kacper Kozłowski, Davy Pröpper, Melle Meulensteen, Matúš Bero, Maximilian Wittek e Million Manhoef.

💛 0x1: Aos 33 minutos, Kacper Kozłowski deu um belo passe por cima da defesa do FC Emmen. Million Manhoef foi mais rápido que os zagueiros dos Kannibals e entrou na grande área. O atacante finalizou sem chances para Mickey van der Hart defender. Esse foi o quinto gol dele nesta temporada com o Vitesse e a segunda partida consecutiva em que ele deixa sua marca.

💛 0x2: Aos 38 minutos, o Vitesse ampliou a vantagem. Dessa vez, Melle Meulensteen foi quem deu um belo passe para Carlens Arcus. O lateral direito avançou nas costas da defesa do FC Emmen e entrou na grande área. Ele finalizou de perna direita. Mickey van der Hart ainda tocou na bola, mas não evitou o segundo gol dos Vitas. Após 21 partidas com a camisa do Vitesse, finalmente Carlens Arcus marcou seu primeiro gol.

🇲🇨 1×2: Aos 43 minutos, Jasin Assehnoun aproveitou uma falha de Kjell Scherpen para diminuir a desvantagem dos Rood-Witten. Mark Diemers finalizou rasteiro de fora da grande área e Kjell Scherpen soltou a bola. Jasin Assehnoun estava atento e se jogou na bola para finalizar e marcar seu primeiro gol pelos Emmenaars após 21 partidas nesta temporada.

🇲🇨 2×2: Aos 87 minutos, o Vitesse cedeu o empate para o FC Emmen. Na ponta esquerda, Ole Romeny recebeu a bola e partiu para cima da marcação de Ryan Flamingo. O atacante cruzou para a pequena área e a bola tocou em Dominik Oroz para morrer no fundo das redes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *