Os clubes da Eredivisie e da Keuken Kampioen Divisie completaram um total de 167 transferências em janeiro, de acordo com o relatório semestral de transferências da KNVB. Isso é mais do que na janela de inverno da temporada passada.
A janela de janeiro começou com a saída de Cody Gakpo para o Liverpool. O PSV Eindhoven anunciou a saída do atacante de 23 anos no dia 28 de dezembro. Ele foi a maior venda do futebol holandês nesta janela de transferência. Em seguida, os Boeren também conseguiram vender o Noni Madueke ao Chelsea, enchendo ainda mais os cofres do PSV.
A última transferência dessa janela foi a ida de Vicente Besuijen. O SBV Excelsior trouxe o atacante escocês do Aberdeen FC da Escócia.
Vicente Besuijen foi a 167ª transferência de janeiro. Isso significa que os clubes holandeses superaram o número do ano passado, quando dez jogadores a menos foram transferidos. Aliás, mais de um quarto dessas 167 transferências, 48 para ser mais exato, aconteceram no último dia da janela.
No total, 53 transferências aconteceram entre clubes holandeses em janeiro. Cinquenta vieram do exterior para a Holanda, enquanto 64 jogadores embarcaram em uma aventura fora da Holanda.