Após a derrota para o FC Volendam por 3 a 2, a associação de torcedores do FC Groningen publicou uma carta que já havia enviado para a diretoria do FC Groningen, onde aponta que os motivos da crise vivida pelo clube do norte da Holanda na Eredivisie, são em grande parte de responsabilidade de Mark-Jan Fledderus, atual diretor geral do Exército Verde-e-Branco.
Nesta carta, os torcedores alegam que entre diversos motivos, a posição na Eredivisie e a formação do atual elenco, estão na conta de Mark-Jan Fledderus.
Aos olhos desses torcedores, Mark-Jan Fledderus também causa danos a imagem do clube dentro do mundo do futebol.
“Nós falamos com muitos ex-jogadores e ex-funcionários que passaram pelo FC Groningen e quase que todas essas pessoas deixaram o clube da pior forma possível e não pretendem retornar ao FC Groningen até que Mark-Jan Fledderus deixe o clube. A relação com outros clubes também não é das melhores”
O Conselho de Supervisão irá avaliar as ações e resultados de Mark-Jan Fledderus após a janela de transferência que se encerrará na próxima terça-feira. Os torcedores deixaram claro sua satisfação com o gerente geral do clube, Wouter Gudde.