SELEÇÃO HOLANDESA

Ajax ganha primeira partida em 2023 na Eredivisie

#EXCAJA

No Van Donge & De Roo Stadion, em Roterdã, no oeste da Holanda, o SBV Excelsior recebeu o Ajax e perdeu por 4 a 1. Devyne Rensch, Dušan Tadić, Davy Klaassen e Mohammed Kudus marcaram os gols da vitória dos Godenzonen.

Essa foi a 47ª partida entre os dois clubes, com apenas uma vitória do SBV Excelsior, seis empates e quarenta vitória dos Ajax. Antes de hoje, a última partida entre os dois clubes foi em 16 de outubro do ano passado, com vitória dos Godenzonen por 7 a 1.

🖤 A derrota fez o SBV Excelsior cair para a 14ª colocação com 19 pontos. Na próxima rodada, os Kralingers receberão o RKC Waalwijk.

❌ Já o Ajax visitará o SC Cambuur fora de casa, no Cambuur Stadion. A equipe chegou aos 37 pontos e subiu para a quarta colocação.

🖤 Marinus Dijkhuizen fez três mudanças na equipe titular. Maxime Awoudja, Peer Koopmeiners e Jaimy Buter entraram nas vagas de Adrian Fein, Reda Kharchouch e Julian Baas.

📋 SBV Excelsior: Stijn van Gassel, Siebe Horemans, Redouan el Yaakoubi, Sven Nieuwpoort, Maxime Awoudja, Nathan Tjoe-a-On, Kenzo Goudmijn, Marouan Azarkan, Peer Koopmeiners, Couhaib Driouech e Lazaros Lamprou.

❌ Pelo lado dos Ajacieden, John Heitinga colocou em campo Owen Wijndal e Mohammed Kudus nas vagas de Calvin Bassey e Brian Brobbey.

📋 AFC Ajax: Gerónimo Rulli, Jurriën Timber, Owen Wijndal, Devyne Rensch, Edson Álvarez, Davy Klaassen, Kenneth Taylor, Steven Berghuis, Steven Bergwijn, Dušan Tadić e Mohammed Kudus.

❌ 0x1: Aos 15 minutos, Davy Klaassen foi derrubado dentro da grande área e a arbitragem marcou penalidade máxima para os Godenzonen. Na cobrança, Dušan Tadić colocou o Ajax em vantagem no Van Donge & De Roo Stadion.

🖤 1×1: Aos 36 minutos, após cobrança de escanteio, a defesa do Ajax afastou o perigo da sua grande área. Couhaib Driouech recuperou a bola na ponta esquerda e cruzou na cabeça de Redouan el Yaakoubi. O defensor dos Kralingers estava livre de marcação e nem precisou pular para finalizar de cabeça empatar a partida.

❌ 1×2: Nos acréscimos do primeiro tempo, o Ajax conseguiu voltar a ficar na frente do placar. Dušan Tadić recebeu dentro da grande área e fez o papel de pivô. Protegeu a bola do defensor do SBV Excelsior e tocou para Davy Klaassen finalizar de perna direita e estufar as redes dos Kralingers.

❌ 1×3: Aos 61 minutos, Mohammed Kudus recebeu na ponta direita, trouxe a bola para o meio da entrada da grande área e finalizou de perna esquerda no canto esquerdo de Stijn van Gassel para ampliar a vantagem.

❌ 1×4: Aos 83 minutos, Francisco Conceição recebeu na ponta direita e tocou para Devyne Rensch. O lateral direito arriscou de fora da grande área e acertou o ângulo direito de Stijn van Gassel para sacramentar a vitória do visitantes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *