No Philips Stadion, em Eindhoven, no sul da Holanda, o PSV recebeu a visita do Go Ahead Eagles e venceu as Águias por 2 a 0, graças aos gols de Joey Veerman e Anwar El Ghazi.
Essa foi a 68ª partida entre os dois clubes, com 46 vitórias do PSV, 10 empates e 12 vitórias do Go Ahead Eagles. Antes de hoje, a última partida entre os dois clubes tinha sido em agosto do ano passado, com vitória por 5 a 2 do PSV no De Adelaarshorst, casa do Go Ahead Eagles. Essa também foi a 14ª partida consecutiva em que os Rood-witten vencem o Go Ahead Eagles. Desde fevereiro de 1995, as Águias não sabem o que é somar algum ponto diante do PSV.
💡 O PSV chegou aos 39 pontos e está na terceira colocação. Em caso de vitória do FC Twente, a equipe de Eindhoven cairá uma posição na tabela de classificação. Os Lampen terão uma semana para se preparar para o clássico contra o Feyenoord, em Roterdã no próximo domingo.
🦅 A derrota faz o Go Ahead Eagles continuar na décima primeira colocação com dezenove pontos. Na próxima rodada, os comandados de René Hake enfrentarão o NEC Nijmegen dentro de casa. Caso o Fortuna Sittard e o SBV Excelsior consigam somar pontos nesta rodada, as Águias poderão cair até duas posições.
💡 Ruud van Nistelrooy fez três mudanças na equipe titular. Phillipp Mwene, Joey Veerman e Luuk de Jong voltaram ao time titular nas vagas de Mauro Júnior, Erick Gutiérrez e Johan Bakayoko. Essa partida marcou a estreia de Fábio Silva. O atacante português entrou na metade do segundo tempo.
📋 PSV: Walter Benítez, Jordan Teze, Armando Obispo, Jarrad Branthwaite, Phillipp Mwene, Ibrahim Sangaré, Xavi Simons, Guus Til, Joey Veerman, Luuk de Jong e Anwar El Ghazi.
🦅 Quem também fez três mudanças foi René Hake. Jay Idzes, Rashaan Fernandes e Finn Stokkers entraram nas vagas de Jamal Amofa, Isac Lidberg e Bobby Adekanye.
📋 Go Ahead Eagles: Jeffrey de Lange, Mats Deijl, Gerrit Nauber, José Fontán, Jay Idzes, Tesfaldet Tekie, Willum Willumsson, Enric Llansana, Rashaan Fernandes, Oliver Edvardsen e Finn Stokkers.
💡 1×0: Aos 14 minutos, Guus Til foi acionado na ponta direita. O meio-campista chegou até próximo da grande área e tocou cruzado para o meio da grande área. Joey Veerman apareceu livre para finalizar de perna direita, sem chances de defesa para o arqueiro das Águias. Esse foi oitavo gol de Joey Veerman na temporada e o terceiro dele na Eredivisie. O meio-campista tinha marcado um gol pela última vez nesta competição em 28 de agosto do ano passado, quando os Boeren ganharam do SBV Excelsior por 6 a 1.
💡 2×0: Aos 64 minutos, o PSV aumentou sua vantagem. Phillipp Mwene finalizou de fora da grande área. A bola bateu na trave esquerda de Jeffrey de Lange e voltou para Anwar El Ghazi. O atacante estava dentro da grande área, cortou a bola para sua perna esquerda e finalizou rasteiro. Jeffrey de Lange ainda tentou defender, mas nada conseguiu fazer para evitar o segundo gol dos Boeren e o quinto gol de Anwar El Ghazi nesta temporada. O último gol dele na Eredivisie tinha sido na 12ª rodada, quando o PSV venceu o NEC Nijmegen por 3 a 0, em Eindhoven, em 30 de outubro do ano passado.