Anwar El Ghazi finalmente acabou com a seca de gols que estava vivendo com a camisa do PSV. Na noite de sábado, em Eindhoven, Anwar El Ghazi fez um dos dois gols da vitória do PSV diante do Go Ahead Eagles.
“Eu precisava disso. Não parei de trabalhar e também ganhei confiança do treinador. É bom retribuir tudo isso ao clube, aos torcedores que vem me apoiando bastante e ao nosso treinador que confia demais em mim” disse Anwar El Ghazi.
“Isso certamente me corroeu durante esse período, mas tentei manter a calma. Voltava para casa frustrado, como todo torcedor do PSV depois de um empate ou derrota. Eu já não estava confortável em casa. Minha esposa sabia que quando eu chegava chateada, era melhor me deixar quieto no meu canto. Espero que hoje seja o começo de algo muito bonito” disse Anwar El Ghazi.
O ex-jogador do Ajax, LOSC Lille, Aston Villa e Everton, jogou no meio de semana contra o FC Emmen, mas entrou no lugar de Luuk de Jong e atuou como centroavante. No duelo contra o Go Ahead Eagles, ele voltou a atuar como ponta.
“Eu não me importo onde eu jogo. Você tem que trabalhar bem em todas as posições. Posso jogar em qualquer lugar, mas minha preferência é pelo lado. A concorrência aqui é muito boa, e isso me deixa ainda mais focado. Se não for bem, outro entrará no seu lugar. Sem alguém para competir com você, dificilmente você conseguirá se manter no mais alto nível” disse Anwar El Ghazi.
O treinador Ruud van Nistelrooij respondeu às palavras de Anwar El Ghazi durante a coletiva de imprensa, quando falou sobre a seca de gols do atacante.
“Não estava nem um pouco preocupado com isso, porque Anwar El Ghazi estava criando diversas chances de gols. Eu falei para ele ficar tranquilo, esse gol iria acontecer. É sobre melhorar o acabamento da jogada. Todo atacante se preocupa quando não marca durante alguns jogos, é normal isso. Eu sei que a melhor posição para Anwar El Ghazi é jogando de ponta. Ele precisou usar ele como centroavante por causa da lesão de Luuk de Jong. Mas como Fábio Silva, agora não precisaremos mais fazer isso” disse Ruud van Nistelrooij.