Em De Kuip, no oeste da Holanda, em Roterdã, o Feyenoord recebeu a visita do Ajax no De Klasieker. Os De club aan de Maas saíram na frente com o brasileiro, Igor Paixão. Mas no segundo tempo, Davy Klaassen conseguiu garantir com que os Godenzonen não retornassem para Amsterdã com uma derrota.
Esse foi o De Klasieker de número 150. O Ajax leva ampla vantagem com 74 vitórias contra 36 do Feyenoord e 40 empates. Antes de hoje, o último jogo entre eles tinha sido em março do ano passado, em Amsterdã, quando o Ajax venceu por 3 a 2. A última vitória do Feyenoord diante do Ajax foi em 27 de janeiro de 2019, quando em De Kuip, os Feyenoorders ganharam por 6 a 2.
🏗 O empate fez o Feyenoord chegar aos 38 pontos e vê sua vantagem de quatro pontos cair para apenas dois pontos para o segundo colocado. Na próxima rodada, o Stadionclub jogará contra o NEC Nijmegen, dentro de casa e precisará vencer para continuar na liderança da Eredivisie. Essa é a melhor pontuação dos Rotterdammers após 17 rodadas desde a temporada 2016/17, quando Giovanni van Bronckhorst levou o time ao título da Eredivisie.
❌ Por outro lado, o Ajax terá um compromisso contra o FC Volendam, em Amsterdã, na Johan Cruijff ArenA. Uma vitória será fundamental para Alfred Schreuder segurar a pressão que vem das arquibancadas. Essa é uma das piores pontuações dos Ajacieden após 17 rodadas. A última vez que o clube de Amsterdã atingiu apenas 33 pontos depois de dezessete rodadas, foi na temporada 2011/12, quando sob o comando de Frank de Boer acumulou 33 pontos, mas estava na terceira colocação da Eredivisie.
🏗 Arne Slot teve apenas uma ausência para essa partida. O defensor austríaco, Gernot Trauner segue se recuperando de lesão. No mais, Arne Slot preferiu repetir a escalação da rodada passada.
📋 Feyenoord: Justin Bijlow, Marcus Pedersen, Lutsharel Geertruida, Quilindschy Hartman, Dávid Hancko, Orkun Kökçü, Sebastian Szymański, Mats Wieffer, Alireza Jahanbakhsh, Danilo e Igor Paixão.
❌ Por outro lado, Alfred Schreuder segue com cinco desfalques. Youri Baas, Jay Gorter, Florian Grillitsch, Ahmetcan Kaplan e Devyne Rensch estão se recuperando de lesão. Alfred Schreuder optou por fazer duas mudanças na equipe titular. Steven Berghuis e Mohammed Kudus voltaram ao time titular na vaga de Devyne Rensch e Brian Brobbey.
📋 AFC Ajax: Gerónimo Rulli, Jurriën Timber, Calvin Bassey, Jorge Sánchez, Edson Álvarez, Davy Klaassen, Kenneth Taylor, Steven Berghuis, Dušan Tadić, Mohammed Kudus e Francisco Conceição.
🏗 1×0: Aos 34 minutos, Steven Berghuis tentou sair jogando com Francisco Conceição na ponta direita, mas Quilindschy Hartman foi mais rápido e interceptou o passe do meio-campista. Ele carregou na lateral e tocou para Igor Paixão. O atacante brasileiro dominou e finalizou de fora da grande área, no canto esquerdo de Gerónimo Rulli. O goleiro argentino se jogou na bola, mas nada conseguiu fazer para evitar o segundo gol de Igor Paixão com a camisa do Feyenoord.
❌ 1×1: Aos 71 minutos, em rápido contra-ataque, o Ajax empatou a partida. Davy Klaassen recebeu a bola de Steven Bergwijn no meio de campo. O camisa 06 do Ajax abriu o jogo com Dušan Tadić na ponta direita. O sérvio cruzou para a grande área e Steven Bergwijn tentou finalizar de voleio, mas a finalização se tornou um passe para Davy Klaassen que de cabeça empatou a partida e marcou seu sexto gol com a camisa dos Godenzonen nesta temporada.