Um dos nomes cotados para assumir o Ajax em caso de demissão de Alfred Schreuder, é do ex-treinador do clube, Peter Bosz. O comandante holandês de 59 anos, deixou claro que não quer voltar a trabalhar na Eredivisie nos próximos meses, mas que um trabalho como treinador da seleção holandesa é algo que mexe com ele.
O treinador que foi demitido do Olympique Lyonnais, trocou o Ajax pelo Borussia Dortmund em 2017. Questionado se ele teria interesse em retornar para Amsterdã e trabalhar novamente no Ajax, ele preferiu não responder.
“Na verdade, eu acho que é uma questão chata de comentarmos nesse momento. Eu trabalhei com Alfred Schreuder e sou mais do que um colega dele, então você não deveria me fazer uma pergunta dessas” disse Peter Bosz.
Ele acompanha de longe como o atual treinador do Ajax está em um momento complicado. Na noite de sábado, o time de Amsterdã empatou sem gols com o FC Twente, na Johan Cruijff ArenA.
“O Ajax deve manter a paz. Se você olhar para a temporada passada, o Ajax certamente perdeu qualidade, mas o que vimos contra o FC Twente foi falta de confiança” disse Peter Bosz.
O treinador que está sem clube desde outubro, está recebendo bastante interesse de clubes da Eredivisie.
“Às vezes recebo ligações de clubes da Holanda. O FC Groningen, FC Utrecht ligaram, mas eu informei que não teria interesse, neste momento” comentou Peter Bosz.
Peter Bosz acha que o cargo de treinador seleção holandesa é o mais adequado para ele.
“Você ainda pode ter sucesso com uma seleção, apostando no ataque. Na minha opinião, você poderia jogar ofensivamente com a seleção holandesa” disse Peter Bosz.
Agora que Peter Bosz ainda não tem um clube, ele assiste muito futebol. O treinador fica feliz em acompanhar o sucesso de Erik ten Hag na Inglaterra. Ele elogia especialmente a saída de Cristiano Ronaldo.
“Cristiano Ronaldo tem sido um grande jogador e fez coisas maravilhosas, mas não consegue ajudar esse time de Erik ten Hag” finalizou Peter Bosz.