No Jan Louwers Stadion, em Eindhoven, no sul da Holanda, o FC Eindhoven recebeu a visita do FC Den Bosch e venceu a partida por 4 a 1.
Essa foi a 38ª partida entre os dois clubes, com 17 vitórias para o FC Eindhoven, 9 empates e 12 vitórias para o FC Den Bosch. Antes de hoje, a última partida entre as duas equipes tinha terminado com vitória do FC Eindhoven por 3 a 1, no De Vliert, em agosto do ano passado. A última vitória dos Dragões Brancos e Azuis jogando na casa do FC Eindhoven foi em 2017.
🏴 Com a vitória, o FC Eindhoven chegou aos 36 pontos e segue na perseguição aos dois primeiros colocados. Atualmente a diferença para o líder e vice-líder da Keuken Kampioen Divisie é de oito pontos. Na próxima rodada, os Eindhovenaren jogarão contra o Willem II, fora de casa.
🐉 O FC Den Bosch acumula seis derrotas consecutivas, somando Keuken Kampioen Divisie e Copa da Holanda. A equipe de Jack de Gier está na penúltima colocação da segunda divisão com apenas 19 pontos somados. O próximo compromisso dos Bossches será contra o Jong PSV.
🏴 Rob Penders fez apenas uma mudança na equipe. Ozan Kökçü ficou no banco de reservas para a entrada de Dyon Dorenbosch.
📋 FC Eindhoven: Nigel Bertrams, Mawouna Amevor, Jasper Dahlhaus, Jarno Janssen, Collin Seedorf, Tibo Persyn, Brian De Keersmaecker, Dyon Dorenbosch, Naoufal Bannis, Evan Rottier e Charles-Andreas Brym.
🐉 Jack de Gier também fez apenas uma mudança. Ryan Leijten entrou na vaga de Dino Halilović.
📋 FC Den Bosch: Wouter van der Steen, Victor van den Bogert, Teun van Grunsven, Rik Mulders, Stan Maas, Anass Ahannach, Steven van der Heijden, Ryan Leijten, Faris Hammouti, Joey Konings e Danny Verbeek.
🏴 1×0: Aos cinco minutos de bola rolando, o FC Eindhoven abriu o placar. Charles-Andreas Brym passou pela marcação de dois defensores do FC Den Bosch e já caindo, tocou para Evan Rottier. O atacante estava dentro da grande e finalizou cruzado. Wouter van der Steen ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o sexto gol de Evan Rottier na temporada. Essa é a segunda partida consecutiva em que Evan Rottier deixa sua marca.
🏴 2×0: Aos 21 minutos, Danny Verbeek tentou dominar a bola próximo da grande área do FC Den Bosch, mas Jarno Janssen conseguiu tocar na bola. Naoufal Bannis estava dentro da grande e conseguiu aproveitar o toque para finalizar e marcar o segundo do FC Eindhoven na partida e o sexto dele nesta temporada. Esse foi o primeiro gol de Naoufal Bannis em 2023, o seu último gol com a camisa do FC Eindhoven tinha sido contra o De Graafschap, em dezembro do ano passado.
🐉 2×1: Aos 35 minutos, Anass Ahannach tocou para Ryan Leijten. O meio-campista recebeu próximo da grande área e mesmo marcado por Collin Seedorf, conseguiu finalizar no canto esquerdo de Wouter van der Steen. Esse foi apenas o segundo gol dele nesta temporada. O primeiro tinha sido na sétima rodada, quando o FC Den Bosch recebeu em casa o TOP Oss e venceu por 4 a 1, em setembro do ano passado.
🏴 3×1: Aos 57 minutos, Brian De Keersmaecker cruzou para a grande área e Charles-Andreas Brym apareceu nas costas da defesa do FC Den Bosch para de cabeça estufar as redes de Wouter van der Steen e marcar seu sétimo gol nesta temporada. A última vez em que ele tinha marcado
🏴 4×1: Nos acréscimos do segundo tempo, o FC Eindhoven colocou números finais na partida. A defesa do FC Eindhoven cortou uma bola da sua defesa para o ataque. Charles-Andreas Brym dominou próximo da grande área e tocou para Lamine Diaby-Fadiga dominar no peito e finalizar de perna esquerda no canto esquerdo de Wouter van der Steen. Essa foi apenas o segundo gol de Lamine Diaby-Fadiga com a camisa do FC Eindhoven nesta temporada, o atacante vive um baixo rendimento no sul da Holanda, afinal de contas, em 16 jogos, o camisa 09 do FC Eindhoven marcou apenas dois gols. O último gol dele tinha sido contra o PEC Zwolle na 15ª rodada da Keuken Kampioen Divisie, contra o PEC Zwolle, na derrota dos Blauw-witten por 5 a 2.