No GelreDome, em Arnhem, no leste da Holanda, o Vitesse recebeu a visita do NEC Nijmegen no Gelderse Derby. A partida terminou empatada sem gols.
Esse foi o 63ª Gelderse Derby, com 26 vitórias para o Vitesse, 17 empates e 20 vitórias para o NEC Nijmegen. Em fevereiro do ano passado, eles tinham se encontrado pela última vez e terminou com vitória do Vitesse por 4 a 1.
💛 O empate fez o Vitesse chegou aos quinze pontos, na 14ª colocação. O próximo compromisso será contra o PSV, em Eindhoven.
🇦🇪 Já o NEC Nijmegen terá um duelo menos duro que o Vitesse. A equipe voltará para casa e receberá o FC Emmen. Esse empate fez com que os Nijmegenaren chegassem aos 19 pontos e continuasse na nona colocação.
💛 Phillip Cocu fez apenas uma mudança na equipe titular. Maximilian Wittek voltou a equipe na vaga de Gabriel Vidović. O comandante ainda não contou com o mais novo reforço do clube Nicolas Isimat-Mirin que segue se preparando fisicamente para ficar disponível. Já Gabriel Vidović estava lesionado e não foi nem relacionado para a partida.
📋 Vitesse: Kjell Scherpen, Carlens Arcus, Ryan Flamingo, Melle Meulensteen, Maximilian Wittek, Mitchell Dijks, Sondre Tronstad, Kacper Kozłowski, Matúš Bero, Million Manhoef e Bartosz Białek.
🇦🇪 Rogier Meijer mexeu em quatro jogadores. Jasper Cillessen, Philippe Sandler, Magnus Mattsson e Landry Dimata entraram nas vagas de Mattijs Branderhorst, Joris Kramer, Pedro Marques e Ibrahim Cissoko. O comandante do NEC Nijmegen não contou com Jordy Bruijn, Robin Roefs e Mathias De Wolf.
📋 NEC Nijmegen: Jasper Cillessen, Philippe Sandler, Iván Márquez, Souffian el Karouani, Bart van Rooij, Oussama Tannane, Lasse Schöne, Dirk Proper, Elayis Tavşan, Magnus Mattsson e Landry Dimata.