SELEÇÃO HOLANDESA

Sem dificuldades, Ajax vence FC Den Bosch pela Copa da Holanda

#DBOAJA

No De Vliert, em s-Hertogenbosch, no sul da Holanda, o FC Den Bosch recebeu a visita do Ajax e perdeu por 2 a 0, graças aos gols de Dušan Tadić e Kenneth Taylor.

Essa foi a 30ª partida entre os dois clubes, com apenas uma vitória do FC Den Bosch, quatro empates e 25 vitórias para o AFC Ajax. Antes de hoje, o último jogo entre os dois clubes teria sido em fevereiro de 2005. Naquela ocasião, a partida terminou com vitória dos Godenzonen por 2 a 0, em Amsterdã. Os gols foram marcados por Nourdin Boukhari e Daniël de Ridder. Aquela equipe era comandada por Ronald Koeman, atual treinador da seleção holandesa.

🐉 Os Dragões Brancos e Azuis estão eliminados da Copa da Holanda e agora terão que focar na Keuken Kampioen Divisie. O próximo compromisso da equipe será contra o FC Eindhoven, fora de casa.

Já o Ajax terá uma missão complicada diante do FC Twente, em Amsterdã, na Johan Cruijff ArenA, pela Eredivisie. A equipe conquistou uma vaga nas oitavas de final da Copa da Holanda com a vitória diante do FC Den Bosch.

🐉 Jack de Gier fez três mudanças na equipe titular. Stan Maas, Dino Halilović e Danny Verbeek entraram nas vagas de Nick de Groot, Ryan Leijten e Evangelos Patoulidis.

📋 FC Den Bosch: Wouter van der Steen, Victor van den Bogert, Teun van Grunsven, Rik Mulders, Stan Maas, Dino Halilović, Anass Ahannach, Steven van der Heijden, Faris Hammouti, Joey Konings e Danny Verbeek.

❌ Pelo lado dos Amsterdammers, Alfred Schreuder fez quatro mudanças. Owen Wijndal, Gerónimo Rulli, Kian Fitz-Jim e Lorenzo Lucca entraram nas vagas de Remko Pasveer, Jurriën Timber, Edson Álvarez e Brian Brobbey.

📋 AFC Ajax: Gerónimo Rulli, Calvin Bassey, Owen Wijndal, Devyne Rensch, Jorge Sánchez, Davy Klaassen, Kenneth Taylor, Kian Fitz-Jim, Dušan Tadić, Lorenzo Lucca e Francisco Conceição.

❌ 0x1: Aos 20 minutos, Edwin van de Graaf marcou penalidade máxima para os Godenzonen. Na cobrança, Dušan Tadić converteu e colocou os Ajacieden em vantagem no De Vliert.

❌ 0x2: Aos 52 minutos, Dušan Tadić tocou para Kenneth Taylor que finalizou de fora da grande área, no canto esquerdo de Wouter van der Steen. O goleiro apenas ficou olhando a finalização do jovem meio-campista holandês.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *