
No Sportpark De Zwaaier, em Werkendam, o Kozakken Boys recebeu a visita pela primeira vez na história do ADO Den Haag e a equipe da casa perdeu por 3 a 1, dando adeus a Copa da Holanda. Xander Severina marcou duas vezes e Joël Zwarts fez o terceiro do Residentieclub, enquanto Kaj Ramsteijn descontou para os donos da casa.

O Kozakken Boys dá adeus a Copa da Holanda e concentrará suas energias apenas na disputa da terceira divisão holandesa. No próximo dia 21 de janeiro, sexta-feira, a equipe voltará a campo para jogar diante do FC Lisse.
Já o ADO Den Haag conquistou sua vaga nas oitavas de final e precisará aguardar o resultado do sorteio para saber contra quem jogará na próxima fase. A última vez em que o clube de Haia disputou essa fase da competição, foi na temporada 2020/21. Mas, o próximo compromisso do ADO Den Haag será contra o MVV Maastricht pela Keuken Kampioen Divisie e Dick Advocaat poderá chegar a marca de três vitórias consecutivas, caso consiga vencer os Maastrichtenaars.

— Kozakken Boys (@KozakkenBoys) January 10, 2023
| Onze XI
@ADODenHaag:#kozado #wijvrezenniet #totoknvbbeker pic.twitter.com/fU4ppqDsrL
O treinador do Kozakken Boys, Scott Calderwood fez quatro mudanças para o duelo desta terça-feira. Kaj Ramsteijn, Gwaeron Stout, Dilivio Hoffman e Lars Hutten entraram nas vagas de Rick Mulder, Uğur Altıntaş, Julian Geelhoedt e Johnny Lommers.
Kozakken Boys: Luuk Koopmans, Denzel Hall, Amir Absalem, Finn van Breemen, Daryl Werker, Silvinho Esajas, Titouan Thomas, Nick Broekhuizen, Xander Severina, Joël Zwarts e Mario Bilate.
— ADO Den Haag (@ADODenHaag) January 10, 2023
𝐋𝐈𝐍𝐄-𝐔𝐏
Asante en De Waal zijn niet inzetbaar. Absalem keert daarentegen weer terug in de basis. Ook is er een basisplek voor Broekhuizen, Esajas en Werker. #kozADO pic.twitter.com/Q8QSl1Dgmg
Quem também mexeu bastante na equipe foi Dick Advocaat. O pequeno general fez cinco mudanças. Amir Absalem, Daryl Werker, Silvinho Esajas, Nick Broekhuizen e Joël Zwarts entraram nas vagas de Tyrese Asante, Boy Kemper, Max de Waal, Malik Sellouki e Amar Ćatić.
ADO Den Haag: Bryan Janssen, Frenk Keukens, Niek Hoogveld, Kaj Ramsteijn, Sven van Ingen, Gino Creutzburg, Gwaeron Stout, Kevin Vermeulen, Dilivio Hoffman, Lowie van Zundert e Lars Hutten.

0x1: Aos 31 minutos, Mario Bilate tocou para Xander Severina que dentro da grande área, tirou a marcação de Gino Creutzburg e finalizou de perna esquerda, no ângulo direito de Bryan Janssen.
0x2: Aos 70 minutos, Amir Absalem recebeu a bola dentro da grande área e trouxe para o canto esquerdo. Mesmo bem-marcado, ele conseguiu tocar rasteiro para Xander Severina finalizar no canto esquerdo de Bryan Janssen e aumentar a vantagem do Residentieclub.
1×2: Dez minutos após sofrer o segundo gol, o Kozakken Boys conseguiu descontar. Em cobrança de escanteio, Lowie van Zundert desviou de cabeça no primeiro pau e Kaj Ramsteijn estava lá para apenas colocar o pé de leve na bola e fazer com que ela encontrasse as redes de Luuk Koopmans.
1×3: Nos acréscimos da partida, o ADO Den Haag sacramentou a vitória com Joël Zwarts. O atacante roubou a bola no meio de campo e partiu em velocidade para a grande área do Kozakken Boys. Ao chegar na grande área, ele demonstrou toda a sua qualidade e finalizou no canto esquerdo de Bryan Janssen.