Sob forte chuva e olhar atento do atual treinador da seleção holandesa, Ronald Koeman, o FC Twente recebeu no De Grolsch Veste, em Enschede, a visita do SC Telstar pela segunda fase da Copa da Holanda 2022/23. Graças aos dois gols de Daan Rots e um de Virgil Misidjan, o FC Twente venceu os comandados de Mike Snoei por 3 a 1. Thomas Oude Kotte descontou para os visitantes.
Essa foi a 31ª partida entre os dois clubes, com 16 vitórias para o FC Twente, oito empates e sete vitórias para o SC Telstar. Antes de hoje, a última vez que as duas equipes tinham se encontrado, foi em abril de 2019, no mesmo palco do duelo desta terça-feira. Naquela ocasião, o FC Twente suou para vencer o SC Telstar por 1 a 0, em partida válida pela Keuken Kampioen Divisie.
🐴 Essa vitória garantiu o FC Twente nas oitavas de final da Copa da Holanda. O adversário será decidido via sorteio. Vale ressaltar que a última vez em que os Tukkers conseguiram chegar nas oitavas de final da Copa da Holanda, foi na temporada 2018/19. Naquela ocasião, a equipe venceu o VV Noordwijk na segunda fase da competição e enfrentou o RKC Waalwijk nas oitavas de final. Agora, os Enschedese terão que voltar suas atenções para a Eredivisie, onde terão pela frente o FC Twente em Amsterdã e apenas a vitória interessa para os comandados de Ron Jans.
🔥 A eliminação faz com que o SC Telstar foque suas forças apenas na Keuken Kampioen Divisie, competição essa em que os Leões Brancos não estão nada bem. O próximo compromisso dos Velsenses será contra o Jong AZ Alkmaar, em casa. Pela Copa da Holanda, a sorte não vem sorrindo para o SC Telstar nas últimas temporadas. Nas quatro últimas edições, a equipe do oeste da Holanda enfrentou sempre um dos principais clubes do país antes das oitavas de final e isso dificultou as possibilidades dos Leões Brancos conseguiram chegar nessa fase mais decisiva do torneio.
🐴 Ron Jans optou por fazer cinco mudanças e proporcionar oportunidades para aqueles jogadores que estão recebendo poucas chances. Julio Pleguezuelo, Anass Salah-Eddine, Mathias Kjølø, Daan Rots e Manfred Ugalde entraram nas vagas de Mees Hilgers, Ramiz Zerrouki, Michal Sadílek, Vaclav Černý e Ricky van Wolfswinkel. Além disso, Ron Jans precisa preservar bem suas principais peças, afinal de contas, o calendário desse mês de janeiro para o FC Twente não está nada agradável.
📋 FC Twente: Lars Unnerstall, Robin Pröpper, Julio Pleguezuelo, Gijs Smal, Alfons Sampsted, Anass Salah-Eddine, Sem Steijn, Mathias Kjølø, Virgil Misidjan, Daan Rots e Manfred Ugalde.
🔥 Pelo lado do SC Telstar, Mike Snoei fez apenas uma mudança. Tom Overtoom entrou na vaga de Rychaintelo Knoll.
📋 SC Telstar: Ronald Koeman, Mitch Apau, Özgür Aktaş, Delvechio Blackson, Thomas Oude Kotte, Anwar Bensabouh, Tom Overtoom, Anass Najah, Glynor Plet, Christos Giousis e Yahya Boussakou.
🐴 1×0: Após tanto pressionar, o FC Twente abriu o placar no De Grolsch Veste. Sem Steijn cobrou escanteio e mandou a bola para dentro da grande área do SC Telstar. Robin Pröpper tocou sem querer para Mathias Kjølø que de cabeça abriu na esquerda para Julio Pleguezuelo. O defensor espanhol tentou finalizar, mas a bola bateu em cima de Anass Najah. O desviou se tornou um passe para Sem Steijn colocar a bola na pequena área e Daan Rots aparecer entre os zagueiros dos Leões Brancos e escorar para o fundo das redes de Ronald Koeman.
🐴 2×0: Aos 42 minutos, Virgil Misidjan foi acionado na ponta esquerda. O camisa 10 do FC Twente cruzou para a grande área e Manfred Ugalde finalizou de cabeça. A bola beijou a trave esquerda de Ronald Koeman e voltou nos pés de Daan Rots que teve o trabalho de apenas escorar para estufar as redes dos Velsenses.
🐴 3×0: Aos 68 minutos, Max Bruns foi acionado na ponta direita. Mesmo bem marcado por Thomas Oude Kotte, ele conseguiu tocar para Manfred Ugalde que dentro da grande área, dominou e tocou para o meio da pequena área. Virgil Misidjan apareceu para finalizar e sacramentar a vitória dos Tukkers.
🔥 3×1: No minuto seguinte, o SC Telstar descontou. Em cobrança de escanteio, Özgür Aktaş escorou de cabeça para Thomas Oude Kotte finalizar de perna direita, no canto esquerdo de Lars Unnerstall.