No Cambuur Stadion, em Leeuwarden, no norte da Holanda, o SC Cambuur recebeu a visita do FC Volendam e perdeu por 3 a 0. Henk Veerman, Robert Mühren e Bilal Ould-Chikh marcaram os gols dos comandados de Wim Jonk.
Essa foi a 29ª partida entre os dois clubes, com doze vitórias para o SC Cambuur, oito empates e nove vitórias para o FC Volendam. Antes de hoje, o último encontro entre as duas equipes tinha sido em abril de 2021, no Kras Stadion, terminando com vitória do SC Cambuur por 3 a 0.
🦌 O SC Cambuur assumiu a lanterna da Eredivisie com essa derrota frente ao FC Volendam. A equipe tem apenas oito pontos somados em quinze partidas disputadas. O próximo compromisso dos Levinhos será contra o De Treffers pela Copa da Holanda.
🟠 Já o FC Volendam terá uma missão complicada diante do SC Heerenveen pela segunda fase da Copa da Holanda. Mas chegará motivada com essa vitória frente ao FC Volendam. Uma vitória fundamental para o time deixar a lanterna da competição e chegar aos nove pontos.
🦌 Sjors Ultee fez duas mudanças na equipe titular. Michael Breij e Daniël van Kaam entraram nas vagas de Calvin Mac-Intosch e Mitchell Paulissen.
📋 SC Cambuur: João Virgínia, Léon Bergsma, Marco Tol, Alex Bangura, Sai van Wermeskerken, Mees Hoedemakers, Jamie Jacobs, Michael Breij, Daniël van Kaam, Tom Boere e Silvester van der Water.
🟠 Já Wim Jonk, fez três mudanças na equipe titular, além de mudar o esquema de jogo para atuar com três zagueiros. Benaissa Benamar, Robert Mühren e Florent Sanchez entraram nas vagas de Brian Plat, Lequincio Zeefuik e Ibrahim el Kadiri.
📋 FC Volendam: Filip Stanković, Oskar Buur, Damon Mirani, Derry Murkin, Xavier Mbuyamba, Benaissa Benamar, Carel Eiting, Gaetano Oristanio, Florent Sanchez, Bilal Ould-Chikh e Robert Mühren.
🟠 0x1: O estreante da tarde, era o treinador do SC Cambuur, Sjors Ultee e ele logo viu seu time mostrar problemas defensivos. Com menos de oito minutos de bola rolando, o FC Volendam abriu o placar. Derry Murkin recebeu na ponta esquerda e cruzou rasteiro para Bilal Ould-Chikh finalizar no canto esquerdo de João Virgínia. O goleiro português se jogou na bola, mas não conseguiu evitar o primeiro dos Het Andere Oranje.
🟠 0x2: Um minuto depois de abrir o placar, o FC Volendam aumentou a vantagem. Xavier Mbuyamba viu a defesa do SC Cambuur extremamente avançada e mandou um belíssimo lançamento nas costas da defesa dos Levinhos. Robert Mühren foi mais rápido que a defesa dos Leeuwarders e finalizou por cima de João Virgínia para aumentar o placar no Cambuur Stadion.
🟠 0x3: Aos 74 minutos, o FC Volendam sacramentou a vitória. Carel Eiting cobrou falta e mandou a bola na cabeça de Henk Veerman. O experiente centroavante foi mais rápido que a defesa do SC Cambuur e colocou números finais na partida.