O empate sem gols entre PSV e Sparta Rotterdam marcou o fim de uma sequência negativa tanto para os Gladiadores Alvirrubros quanto para o seu treinador, Maurice Steijn.
A equipe de Roterdã poderá começar 2023 como terminou 2022, surpreendendo aos grandes clubes da Holanda. O time foi valente até o apito final da partida para segurar as ações ofensivas dos Boeren e garantir um ponto na bagagem de volta para Roterdã.
Para Maurice Steijn, foi uma noite especial. O treinador já havia enfrentado o PSV em onze partidas ao longo da sua carreira como treinador, mas nunca havia sequer empatar contra os Boeren. Na noite de sábado, ele somou um ponto pela primeira com o Sparta Rotterdam contra o time de Eindhoven. Para ele, foi um resultado justo.
“Não me lembro de ter visto nosso goleiro precisando fazer alguma grande defesa durante a partida. Em jogos contra os principais clubes, nós precisamos sobreviver ao começo da partida, pois isso trará confiança para a equipe suportar os minutos seguintes. O PSV teve poucas chances, com duas cruzamentos perigosos, mas tivemos sorte. Depois disso, acho que buscamos machucar o PSV. Colocamos pressão na saída de bola deles e fizemos um ótimo primeiro tempo com a bola. Na segunda parte, tivemos mais dificuldades. Recuamos demais e o PSV veio para cima. Por isso estou satisfeito com o futebol no primeiro tempo” disse Maurice Steijn após o jogo.
PSV e Sparta Rotterdam voltarão se encontrar na próxima terça-feira, no Het Kasteel, casa do Sparta Rotterdam, onde jogarão pela segunda fase da Copa da Holanda. A grande dúvida fica do lado do Sparta Rotterdam que poderá perder Mica Pinto para a partida. O lateral esquerdo saiu mais cedo da partida, com uma lesão no joelho e será examinado nos próximos dias.