Nesta terça-feira, em entrevista à ESPN Holanda, em Doha, no Catar, Louis van Gaal comentou sobre a semelhança do jogo entre sua seleção e a seleção brasileira.
“Eu vi parte do jogo do Brasil de ontem. A verdade é que eles jogam o mesmo futebol que a seleção holandesa. Eles atuam com defesa compacta e fazem a transição muito rápida”, analisou.
O comandante holandês disse que vê injustiça nas análises sobre os desempenhos do Brasil e da Holanda. Segundo Louis van Gaal, a imprensa fez muito mais festa para o jogo do Brasil.
“A coisa mais estranha que leio na mídia, através do que meus amigos me mostram, é que falam que o futebol do Brasil (contra a Coreia) foi ‘futebol brilhante’, enquanto nós fizemos exatamente a mesma coisa”, disparou.
“Nós também fizemos um gol assim (em transição rápida). E nosso gol foi muito mais bonito”, arrematou o comandante, citando especificamente o 1º gol na vitória por 3 a 1 sobre os Estados Unidos, pelas oitavas.
No lance em que Louis van Gaal mencionou, a Holanda trocou passes e atravessou todo o campo. A bola chegou para Denzel Dumfries na ponta direita que cruzou rasteiro para a entrada da grande área, onde Memphis Depay estava lá para finalizar de perna direita.
“Esse foi um gol coletivo, um gol de time. Isso está acima de tudo no futebol. Foi o melhor momento da atual Copa do Mundo”, exaltou Van Gaal.
“Foram 20 passes em alta velocidade. Foi realmente um supergol!”, exclamou.
Na próxima sexta-feira, a Holanda entrará em campo para enfrentar a Argentina pelas quartas de final e Louis van Gaal já demonstrou que está bastante ansioso para esse duelo.
“Estamos nas quartas, e a Argentina foi o time que nos eliminou nos pênaltis da última vez que chegamos a essa fase. Então, temos contas a acertar com eles”, encerrou.