A Holanda está nas quartas de final da Copa do Mundo, mas para chegar ainda mais longe, Louis van Gaal existe mais de seus jogadores.
“Nós jogaremos contra adversários muito mais forte. Precisamos ter mais posse de bola, executar melhor a posse de bola e sofrer menos perdas de bola. O gol dos Estados Unidos foi por um erro de passe nosso” disse Louis van Gaal.
Louis van Gaal estava especialmente insatisfeito com o primeiro tempo e por isso substituiu os meio-campistas Marten de Roon e Davy Klaassen que sofreram muitas perdas de bola.
“O segundo tempo foi melhor. Mas tem que ser muito melhor. Cody Gakpo se saiu bem novamente” comentou Louis van Gaal.
É claro que Louis van Gaal viu coisas boas.
“Marcamos dois gols brilhantes no primeiro tempo, saindo de troca de passes. Fizemos uma armadilha para atraí-los. No segundo tempo conseguimos melhorar com a posse de bola. Conseguimos fazer mais um gol utilizando o avanço dos nossos dois alas. Estou muito orgulhoso disso. Mas eu sei e todos sabemos que podemos e devemos fazer melhor” falou Louis van Gaal.
Na coletiva de imprensa, Louis van Gaal disse estar orgulhoso do “Homem do Jogo”, Denzel Dumfries. Ele até deu um beijo em Denzel Dumfries para mostrar sua satisfação com o lateral da Internazionale.
A Holanda precisa vencer mais três vezes para se tornar campeã mundial.
“É simples assim. Agora devemos enfrentar a Argentina, embora não possamos subestimar a Austrália. Em 2014, a Austrália foi nosso adversário mais complicado” comentou Louis van Gaal.