No Rat Verlegh, em Breda, no sul da Holanda, o NAC Breda recebeu a visita do PEC Zwolle e perdeu por 2 a 0, graças a dois gols de Younes Taha El Idrissi.
Essa foi a 28ª partida entre os dois clubes, com onze vitórias para o NAC Breda, sete empates e dez vitórias do PEC Zwolle. Antes de hoje, a última partida entre as duas equipes tinha acontecido em janeiro desse ano, terminando com vitória do NAC Breda por 2 a 1, pela Copa da Holanda.
🍺 A derrota fez o NAC Breda cair para a décima quinta colocação e continuar com os dezoito pontos que tinha quando começou a partida. O próximo compromisso do Exército Amarelo será contra o Willem II, fora de casa.
🧿 Já o PEC Zwolle enfrentará o Helmond Sport no primeiro compromisso após a pausa para a Copa do Mundo. A equipe de Dick Schreuder chegou aos 35 pontos, dois pontos a menos que o Heracles Almelo.
🍺 Após uma derrota por 5 a 1 para o Heracles Almelo na rodada passada, Robert Molenaar fez duas mudanças na equipe. Javier Vet e Thomas Marijnissen entraram nas vagas de Sabir Agougil e Kaj de Rooij.
📋 NAC Breda: Roy Kortsmit, Boyd Lucassen, Anselmo MacNulty, Tijs Velthuis, Stef de Wijs, Alex Plat, Ezechiel Banzuzi, Ody Velanas, Javier Vet, Jort van der Sande e Thomas Marijnissen.
🧿 Pelo lado dos Blauwvingers, Dick Schreuder manteve o time da última rodada.
📋 PEC Zwolle: Jasper Schendelaar, Bram van Polen, Luis Görlich, Bart van Hintum, Jordy Tutuarima, Rav van den Berg, Thomas van den Belt, Tomislav Mrkonjić, Davy van den Berg, Younes Taha El Idrissi e Lennart Thy.
🧿 0x1: Aos 32 minutos, Luis Görlich recebeu na ponta direita e cruzou rasteiro para a grande área. Younes Taha El Idrissi apareceu para finalizar de perna esquerda e colocar os Blauwvingers em vantagem.
🧿 0x2: Nos minutos finais do primeiro tempo, Davy van den Berg abriu o jogo com Luis Görlich na ponta direita. O defensor cruzou na cabeça de Younes Taha El Idrissi que estufou as redes de Roy Kortsmit para sacramentar a vitória ainda no primeiro tempo.