No próximo domingo, a Copa do Mundo no Catar finalmente começará e o duelo que marcará a abertura do Mundial será entre Catar e Equador.
Para essa edição da Copa do Mundo, o futebol holandês fornecerá dezenove jogadores e todos disputam a maior competição do país, a Eredivisie.

O clube que fornecerá mais jogadores será o Ajax com onze atletas do elenco indo para o Catar. Jurriën Timber, Kenneth Taylor, Steven Bergwijn, Steven Berghuis, Davy Klaassen, Daley Blind e Remko Pasveer defenderão a Holanda. Jorge Sánchez e Edson Álvarez irão defender o México. Dušan Tadić a Sérvia e Mohammed Kudus foi chamado por Gana.
No PSV, Xavi Simons, Cody Gakpo e Luuk de Jong servirão a Holanda no mundial, enquanto Erick Gutiérrez se juntará a Edson Álvarez e Jorge Sánchez no México.
O Feyenoord enviará três jogadores para o Catar. Sebastian Szymański defenderá a Polônia, Justin Bijlow foi chamado por Louis van Gaal e Alireza Jahanbakhsh foi convocado pela seleção do Irã.
Por fim, Andries Noppert do SC Heerenveen. O goleiro que chamou atenção de Louis van Gaal foi convocado para ser um dos três goleiros da Holanda na Copa do Mundo.