No SolarUnie Stadion, em Helmond, no sul da Holanda, o Helmond Sport recebeu a visita do De Graafschap e perdeu por 2 a 0, graças aos gols de Camiel Neghli e Mees Kaandorp, ainda nos primeiros onze minutos de jogo.
Essa foi a 26ª partida entre os dois clubes, com apenas seis vitórias para o Helmond Sport, seis empates e quatorze vitórias para o De Graafschap. Antes de hoje, o último encontro entre as duas equipes tinha sido em abril desse ano e terminou com goleado do De Graafschap por 4 a 0, no mesmo palco do duelo de hoje.
🐈⬛ O Helmond Sport segue na vice-lanterna da Keuken Kampioen Divisie com apenas quinze pontos somados em dezesseis jogos disputados. O primeiro compromisso dos Onze Club após a pausa para a Copa do Mundo, será contra o PEC Zwolle, fora de casa.
👨🌾 Já o De Graafschap jogará contra o FC Eindhoven, em casa após a Copa do Mundo. Os comandados de Adrie Poldervaart estão com 21 pontos e terminaram essa primeira parte da temporada, na décima primeira colocação.
🐈⬛ Tim Bakens fez três mudanças no time titular. Robin van der Meer, Jarno Lion e Emir Terzi entraram nas vagas de Bram van Vlerken, Tom Beugelsdijk e Michael Chacón.
📋 Helmond Sport: Mike Havekotte, Flor Van Den Eynden, Robin van der Meer, Emir Terzi, Bryan Van Hove, Jarno Lion, Håkon Lorentzen, Elmo Lieftink, Gaétan Bosiers, Martijn Kaars e Arno Van Keilegom.
👨🌾 Já pelo lado do De Graafschap, Adrie Poldervaart colocou os principais nomes do time de volta. Alexander Büttner e Siem de Jong voltaram ao time nas vagas de Roland Baas e Joel Valencia.
📋 De Graafschap: Hidde Jurjus, Rio Hillen, Jeffry Fortes, Robin Schouten, Alexander Büttner, Siem de Jong, Philip Brittijn, Danzell Gravenberch, Camiel Neghli, Mees Kaandorp e Başar Önal.
👨🌾 0x1: Com menos de cinco minutos de bola rolando, o De Graafschap abriu o placar no SolarUnie Stadion. Rio Hillen mandou um belo lançamento da defesa para o ataque e Camiel Neghli foi mais rápido que toda a defesa do Helmond Sport para tocar na bola e com um simples desviou, tirar Mike Havekotte da jogada e finalizar para o fundo das redes sem goleiro.
👨🌾 0x2: Aos onze minutos, a vitória dos Superboeren já estava desenhada. Robin Schouten tocou para Mees Kaandorp que dentro da grande área, finalizou rasteiro. Mike Havekotte ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o segundo e último gol dos Doetinchemses na partida.