No AFAS Trainingscomplex, em Alkmaar, no oeste da Holanda, o Jong AZ Alkmaar recebeu a visita do Jong Ajax e a partida terminou empatada em 1 a 1. Christian Rasmussen marcou para o Ajax e Damienus Reverson empatou para os donos da casa.
Essa foi apenas a décima partida entre os dois clubes, com quatro vitórias para o Jong AZ Alkmaar, três empates e três vitórias para o Jong Ajax. Antes de hoje, a última partida tinha terminado com vitória do Jong Ajax por 2 a 1, em Amsterdã.
🧀 O empate fez o Jong AZ Alkmaar chegar a sétima colocação, com 24 pontos. Na Na próxima rodada, os Cheeseheads jogarão contra o Jong PSV, em Alkmaar.
❌ Já o Jong Ajax jogará contra o Jong FC Utrecht, em casa. A equipe de John Heitinga está com 21 pontos, na décima colocação.
🧀 Maarten Martens fez quatro mudanças na equipe titular. Jurre van Aken, Mexx Meerdink, Håkon Evjen e Soulayman Allouch entraram nas vagas de Sem Dekkers, Lewis Schouten, Myron van Brederode e Yusuf Barası.
📋 Jong AZ Alkmaar: Sem Westerveld, Misha Engel, Wouter Goes, Jurre van Aken, Robin Lathouwers, Fedde de Jong, Zico Buurmeester, Mexx Meerdink, Iman Griffith, Håkon Evjen e Soulayman Allouch.
❌ Pelo lado do Jong Ajax, John Heitinga fez apenas uma alteração. Jorrel Hato entrou na vaga de Kik Pierie.
📋 Jong Ajax: Tom de Graaff, Olivier Aertssen, Youri Regeer, Jorrel Hato, Tristan Gooijer, Donny Warmerdam, Silvano Vos, Kristian Hlynsson, Kian Fitz-Jim, Christian Rasmussen e Sontje Hansen.
❌ 0x1: Aos 41 minutos, Christian Rasmussen recebeu a bola de Youri Regeer na ponta direita. Quando Christian Rasmussen se aproximou da grande área, ele trouxe a bola para o meio e finalizou no canto direito de Sem Westerveld. O goleiro dos Cheeseheads ainda se jogou em direção a bola, mas não conseguiu evitar o primeiro gol dos Godenzonen.
🧀 1×1: Aos 82 minutos, Clay Ruperti marcou penalidade máxima para os donos da casa. Iman Griffith tocou para Finn Stam. O atacante tentou receber dentro da grande área, Donny Warmerdam derrubou Finn Stam dentro da grande área e o juiz marcou pênalti para os donos da casa. Na cobrança, goleiro para um lado e bola para o outro, Damienus Reverson deixava tudo igual no AFAS Trainingscomplex.