SELEÇÃO HOLANDESA

Sebastian Szymański e Orkun Kökçü marcam duas vezes cada e Feyenoord goleia SBV Excelsior por 5 a 1

#FEYEXC

Em Roterdã, o Feyenoord recebeu em De Kuip o SBV Excelsior, no derby de Roterdã. A equipe de Arne Slot saiu atrás no placar, mas voltou com força total e venceu os Kralingers por 5 a 1. O destaque fica com Orkun Kökçü e Sebastian Szymański que marcaram dois gols, cada.

Essa foi a partida de número 47 entre os dois clubes, com 39 vitórias para o Feyenoord, um empate e apenas sete vitórias do SBV Excelsior. Em fevereiro de 2019, as duas equipes tinham se encontrado pela última vez e terminou com vitória dos Kralingers em casa por 2 a 1.

🏗 A vitória fez o Feyenoord assumir a liderança da Eredivisie com 33 pontos. A equipe encerra essa primeira parte da temporada como líder do campeonato holandês, surpreendendo a muita gente. Mas os comandados de Arne Slot terão que se preparar bem nesse período, afinal de contas, o primeiro compromisso do Feyenoord após a pausa para a Copa do Mundo será contra o FC Utrecht, fora de casa.

🖤 Já o SBV Excelsior parou no treze pontos e ficou a dois pontos do primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Após a pausa para a Copa do Mundo, os Kralingers terão um confronto direto contra o FC Groningen, em casa.

🏗 Arne Slot fez apenas uma mudança para essa partida. O atacante brasileiro, Danilo Pereira, deixou o time titular para o retorno de Santiago Giménez ao comando do ataque.

📋 Feyenoord: Justin Bijlow, Lutsharel Geertruida, Gernot Trauner, Quilindschy Hartman, Dávid Hancko, Quinten Timber, Orkun Kökçü, Sebastian Szymański, Javairô Dilrosun, Igor Paixão e Santiago Giménez.

🖤 Pelo lado do SBV Excelsior, Marinus Dijkhuizen fez três mudanças. Joshua Eijgenraam, Couhaib Driouech e Mike van Duinen entraram nas vagas de Yassin Ayoub, Reda Kharchouch e Jaimy Buter.

📋 SBV Excelsior: Stijn van Gassel, Siebe Horemans, Redouan el Yaakoubi, Nathan Tjoe-a-On, Serano Seymor, Joshua Eijgenraam, Kenzo Goudmijn, Marouan Azarkan, Julian Baas, Couhaib Driouech e Mike van Duinen.

🖤 0x1: Com menos de quatro minutos de jogo, o SBV Excelsior abriu o placar em De Kuip. Marouan Azarkan mandou um belo lançamento nas costas da defesa do Feyenoord e Kenzo Goudmijn apareceu livre de marcação nas costas de Gernot Trauner. Com o peito, Kenzo Goudmijn dominou e ajeitou a bola para finalizar de perna direita. Justin Bijlow ainda foi na bola, mas não conseguiu chegar a tempo.

🏗 1×1: Aos 11 minutos, o Feyenoord empatou. A jogada começou com Justin Bijlow cobrando tiro de meta. O goleiro saiu jogando com Gernot Trauner. O defensor austríaco carregou a bola até o meio de campo e tocou na direita para Javairô Dilrosun. O atacante dominou e trouxe para a entrada da grande área. Ele viu Sebastian Szymański livre de marcação, então tocou no polonês. Sebastian Szymański recebeu fora da grande área e experimentou uma finalização que encontrou o fundo das redes de Stijn van Gassel.

🏗 2×1: Aos 20 minutos, o Feyenoord ficou na frente do placar. Em cobrança de falta, Orkun Kökçü cobrou e a bola desviou na barreira montada do SBV Excelsior, tirando qualquer chance de defesa de Stijn van Gassel.

🏗 3×1: Aos 50 minutos, Javairô Dilrosun recebeu na ponta direita e mesmo marcado por três jogadores do SBV Excelsior, o atacante do Feyenoord conseguiu proteger a bola e tocar para Sebastian Szymański que apareceu livre dentro da grande área, para finalizar cruzado e aumentar a vantagem do Stadionclub.

🏗 4×1: Aos 66 minutos, o Redouan el Yaakoubi tocou para Julian Baas, mas Danilo Pereira foi mais rápido e interceptou o passe do zagueiro. Danilo Pereira finalizou, mas o chute bateu nas costas de Redouan el Yaakoubi e esse desviou se tornou um passe para Orkun Kökçü finalizar no canto direito de Stijn van Gassel e fazer o segundo dele na partida e o quarto do Feyenoord no jogo.

🏗 5×1: Aos 78 minutos, Patrik Wålemark recebeu a bola na ponta direita. O atacante partiu para cima da marcação de Nathan Tjoe-a-On, passou pelo defensor e ao chegar na grande área, Serano Seymor tentou impedir a finalização de Patrik Wålemark, mas ao travar a bola com o atacante do Feyenoord, a bola ganhou força e surpreendeu Stijn van Gassel. O goleiro não esperava e viu a bola entrar nas suas redes pela quinta e última vez na partida.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *