No Kras Stadion, em Volendam, no oeste da Holanda, o FC Volendam recebeu a visita do Feyenoord e perdeu mais uma na Eredivisie, dessa vez por 2 a 0, com gols de Danilo Pereira e Sebastian Szymański.
Essa foi a 52ª partida entre os dois clubes, com apenas cinco vitórias para o FC Volendam, sete empates e quarenta vitórias para o Feyenoord. O último jogo entre as duas equipes foi em abril de 2009 e terminou com vitória por 2 a 1 do FC Volendam no Kras Stadion.
🟠 A derrota fez o FC Volendam continuar na lanterna da Eredivisie com apenas seis pontos somados em treze partidas disputadas. Na próxima rodada, ainda em casa, os Palingboeren receberam o FC Utrecht.
🏗 Já o Feyenoord jogará contra o SC Cambuur na próxima quarta-feira, em partida adiada da 12ª rodada, em Roterdã. A equipe de Roterdã está com 27 pontos e na terceira colocação, caso vença o SC Cambuur em casa e o Ajax perca do Vitesse, os Feyenoorders assumirão a liderança da Eredivisie.
🟠 Wim Jonk fez duas mudanças na equipe titular. Dean James e Benaissa Benamar entraram nas vagas de Derry Murkin e Walid Ould-Chikh. Os Wijdbroeken tiveram apenas dois desfalques para essa partida, Franco Antonucci e Tayrell Wouter.
📋 FC Volendam: Filip Stanković, Brian Plat, Damon Mirani, Dean James, Xavier Mbuyamba, Benaissa Benamar, Carel Eiting, Gaetano Oristanio, Daryl van Mieghem, Robert Mühren e Ibrahim el Kadiri.
🏗 Pelo lado do Stadionclub, Oussama Idrissi segue lesionado e não foi uma opção para essa partida. A única mudança na equipe titular foi a saída do lateral peruano, Marcos López para a entrada do jovem defensor holandês, Quilindschy Hartman.
📋 Feyenoord: Justin Bijlow, Lutsharel Geertruida, Gernot Trauner, Quilindschy Hartman, Dávid Hancko, Quinten Timber, Orkun Kökçü, Sebastian Szymański, Danilo, Javairô Dilrosun e Igor Paixão.
🏗 0x1: Aos 16 minutos, o Feyenoord abriu o placar no Kras Stadion. Javairô Dilrosun recebeu na ponta direita e passou pela marcação de Dean James para cruzar a bola para a grande área. A defesa dos Het Andere Oranje não conseguiu cortar e Danilo Pereira dominou dentro da grande área para finalizar no canto esquerdo de Filip Stanković.
🏗 0x2: Aos 43 minutos, em rápido contra-ataque, Danilo Pereira tocou para Sebastian Szymański. O meio-campista polonês partiu em velocidade para a grande área do FC Volendam e finalizou antes de entrar. A finalizou gerou um efeito fundamental para que Filip Stanković não conseguisse evitar o gol dos visitantes de Roterdã.