SELEÇÃO HOLANDESA

Alfred Schreuder e Dušan Tadić exaltam bom desempenho do Ajax no primeiro tempo contra o Rangers FC

Dušan Tadić

O treinador do Ajax, Alfred Schreuder, ficou satisfeito com o que viu a da sua equipe ao visitar o Rangers FC. A equipe de Amsterdã termina em terceiro no grupo e continuará na UEFA Europa League após o inverno.

“Nós fizemos um bom jogo. No primeiro tempo em especial, foi excelente, embora pudesse ter feito mais gols. Nós sabíamos que eles iriam vir para cima, mas queríamos marcar um gol logo no começo. Esse gol faria com que o estádio ficasse mais calado. Com 1 a 0 no placar, conseguimos diminuir o ímpeto ofensivo deles” disse Alfred Schreuder.

De forma surpreendente, Daley Blind não foi titular neste jogo. Em seu lugar, Owen Wijndal foi o lateral esquerdo e foi fundamental nos dois primeiros gols do Ajax, ao participar diretamente das jogadas. Mesmo quando Owen Wijndal precisou sair de campo machucado, Alfred Schreuder optou por colocar Devyne Rensch e manteve Daley Blind no banco de reservas.

“Devyne Rensch não estava com ritmo de jogo e essa partida seria uma excelente oportunidade para que ele conseguisse jogar. Nós também sabíamos que Devyne Rensch teria condições de jogar bem como lateral esquerdo. Quero dar tempo de jogo para todos, teremos os últimos três jogos antes da Copa do Mundo e são fundamentais para alcançarmos nossos objetivos” disse Alfred Schreuder.

O Ajax terminou em terceiro no grupo A, muito atrás dos classificados SSC Napoli e Liverpool, mas também com uma pontuação muito à frente do Rangers FC.

“Analisando de forma fria, esse é o lugar que merecemos neste momento. É uma pena, porque esperávamos mais, mas essa é a realidade” disse Alfred Schreuder.

Quem também comentou sobre a vitória foi Dušan Tadić que se mostrou feliz com o resultado e desempenho da equipe diante do Rangers FC.

“Nós fizemos um bom jogo, principalmente no primeiro tempo. É bom vencer um adversário forte em um estádio tão importante para o futebol europeu. Nós tivemos bons momentos com e sem a bola, é disso que precisávamos” disse Dušan Tadić.

A partida também foi um aquecimento para o Ajax, visando o clássico de domingo contra o PSV.

“Nós temos uma melhor sensação agora, a equipe está crescendo, mas precisamos de tempo e é um processo. Eu realmente sinto que estamos crescendo juntos” completou Dušan Tadić.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *