No Van Donge & De Roo Stadion, em Roterdã, no oeste da Holanda, o AZ Alkmaar visitou o SBV Excelsior e perdeu por 2 a 1. Siebe Horemans e Marouan Azarkan fizeram os dois gols dos Kralingers e Yukinari Sugawara marcou para o AZ Alkmaar.
Esse foi o 44ª jogo entre os dois clubes, com oito vitórias para o SBV Excelsior, doze empates e vinte e quatro vitórias para o AZ Alkmaar. O último jogo entre as duas equipes aconteceu em maio de 2019 e terminou com vitória do SBV Excelsior por 4 a 2, no Van Donge & De Roo Stadion. A última vez em que os Cheeseheads conseguiram vencer o SBV Excelsior jogando em Roterdã foi em 2018.
🖤 Com a vitória, o SBV Excelsior chegou aos treze pontos e subiu para a décima colocação. Na próxima rodada, os comandados de Marinus Dijkhuizen jogarão contra o Go Ahead Eagles, em Deventer.
🧀 Essa foi a segunda derrota consecutiva do AZ Alkmaar na Eredivisie e com isso, a equipe caiu para a quarta colocação, com 23 pontos, cinco pontos a menos que o líder, Ajax. Na próxima rodada, os Cheeseheads jogarão contra o FC Volendam, dentro de casa, mas antes disso, terão que encarar o FC Vaduz pela quinta rodada da UEFA Europa Conference League.
🖤 Marinus Dijkhuizen optou por mandar a base do time titular para o jogo contra o MVV Maastricht pela Copa da Holanda e venceu a partida por 5 a 1. Para este domingo, Marinus Dijkhuizen fez duas mudanças na equipe. Stijn van Gassel e Redouan el Yaakoubi voltaram ao time no lugar de Modeste Duku e Maxime Awoudja. Para essa partida, Marinus Dijkhuizen não contou com duas peças, Yassin Ayoub e Sven Nieuwpoort.
📋 SBV Excelsior: Stijn van Gassel, Siebe Horemans, Redouan el Yaakoubi, Nathan Markelo, Serano Seymor, Adrian Fein, Kenzo Goudmijn, Marouan Azarkan, Julian Baas, Reda Kharchouch e Lazaros Lamprou.
🧀 Os Cheeseheads não tiveram nenhum jogo no meio da semana e com isso, Pascal Jansen conseguiu recuperar fisicamente toda a sua equipe. Para o duelo deste domingo, Pascal Jansen optou por tirar Myron van Brederode para colocar o japonês, Yukinari Sugawara. Pascal Jansen segue sem contar com quatro jogadores, Vangelis Pavlidis, Bruno Martins Indi, Zinho Vanheusden e Håkon Evjen.
📋 AZ Alkmaar: Hobie Verhulst, Pantelis Hatzidiakos, Milos Kerkez, Maxim Dekker, Sam Beukema, Tijjani Reijnders, Jordy Clasie, Dani de Wit, Jens Odgaard, Jesper Karlsson e Myron van Brederode.
🖤 1×0: Aos seis minutos, Marouan Azarkan cobrou falta e lançou a bola para dentro da grande área do AZ Alkmaar. Siebe Horemans pulou mais alto que Tijjani Reijnders para finalizar de cabeça para o fundo das redes de Hobie Verhulst.
🖤 2×0: Aos 32 minutos, em um passe de três dedos de Lazaros Lamprou, Marouan Azarkan saiu nas costas da defesa do AZ Alkmaar e partiu em velocidade para a meta de Hobie Verhulst. O camisa 10 do SBV Excelsior entrou na grande área e tocou na saída de Hobie Verhulst para ampliar a vantagem dos Cheeseheads.
🧀 2×1: No começo do segundo tempo, Dani de Wit tocou para Tijjani Reijnders na ponta esquerda. O volante entrou na grande área e tirou Siebe Horemans da jogada. Tijjani Reijnders tocou para o meio da pequena área e Yukinari Sugawara estava lá para empurrar a bola para dentro das redes dos Kralingers.