Em De Toekomst, em Amsterdã, no oeste da Holanda, o Ajax recebeu o SBV Excelsior e venceu as Kralingers por 3 a 1, graças aos gols de Sherida Spitse, Nikita Tromp e Tiny Hoekstra, enquanto Naomi Piqué descontou para as comandadas de Richard Mank.
Essa foi apenas a nona partida entre os dois clubes e todas as partidas terminaram com vitória do Ajax. No último encontro entre as duas equipes, o Ajax venceu o jogo por 8 a 2, em Roterdã.
❌ Com a vitória, o Ajax chegou na liderança da Eredivisie com quinze pontos somados em cinco partidas disputadas. O próximo compromisso das meninas de Amsterdã será contra o SC Telstar, fora de casa, na próxima terça-feira.
🖤 Já o SBV Excelsior para com apenas quatro pontos e segue na sétima colocação. O próximo jogo das mulheres de Roterdã também será contra o SC Telstar, mas na próxima sexta-feira.
❌ Danny Schenkel fez apenas duas mudanças na equipe titular. Ashleigh Weerden e Eshly Bakker entraram nas vagas de Soraya Verhoeve e Victoria Pelova.
📋 Ajax: Lize Kop, Lisa Doorn, Kay-Lee de Sanders, Isa Kardinaal, Sherida Spitse, Quinty Sabajo, Romée Leuchter, Ashleigh Weerden, Chasity Grant, Tiny Hoekstra e Eshly Bakker.
🖤 Quem também fez duas alterações foi Richard Mank. Yentl van Goch e Lieke de With entraram nas vagas de Akke van den Born e Lieke de With.
📋 SBV Excelsior: Isa Pothof, Nikki Ridder, Rachel Kleine, Yentl van Goch, Fleur Mol, Lieke de With, Lieve van Vliet, Stephanie Coelho Aurélio, Dana Breewel, Iris van Bokhoven e Naomi Piqué.
❌ 1×0: Aos 23 minutos, o Ajax abriu o placar. Sherida Spitse cobrou falta e colocou a bola no ângulo direito de Isa Pothof.
❌ 2×0: Aos 26 minutos, a bola foi alçada na grande área e a defesa do SBV Excelsior cortou, mas o corte se tornou um passe para Romée Leuchter finalizar, mas a finalização saiu completamente errada e se tornou uma assistência para Tiny Hoekstra que finalizou no canto esquerdo de Isa Pothof.
🖤 2×1: Aos 28 minutos, Sherida Spitse derrubou Lieve van Vliet dentro da grande área. Kenneth van Dijk marcou penalidade máxima. Na cobrança, Naomi Piqué bateu muito bem e converteu o pênalti.
❌ 3×1: Aos 55 minutos, Nikita Tromp sacramentou a vitória das donas da casa. Chasity Grant recebeu na ponta direita. A atacante dominou no peito e tocou para Nikita Tromp que ficou de frente com Isa Pothof e fez o terceiro das Amsterdammers.