No Het Kasteel, em Roterdã, no oeste da Holanda, o Sparta Rotterdam recebeu a visita do NEC Nijmegen e não tomou conhecimento ao vencer o time de Jasper Cillessen por 2 a 0. Dirk Abels e Jonathan de Guzmán marcaram os dois gols dos Gladiadores Alvirrubros na partida.
Essa foi o 76ª jogo entre os dois clubes, com 33 vitórias para o Sparta Rotterdam, 19 empates e 24 vitórias para o NEC Nijmegen. O último encontro entre eles ocorreu em março desse ano, no De Goffert e terminou empatado em 0 a 0.
🏰 Com a vitória, o Sparta Rotterdam chegou aos 17 pontos e subiu para a quinta colocação, podendo ser ultrapassado apenas pelo FC Twente, caso ganhe seu jogo contra o FC Groningen em Enschede. Na próxima rodada, os Gladiadores Alvirrubros jogarão contra o FC Utrecht, fora de casa. Pela Copa da Holanda, a equipe de Maurice Steijn terá que enfrentar na próxima quarta-feira, o OFC Oostzaan.
🇦🇪 Já o NEC Nijmegen caiu para a décima primeira colocação, com dez pontos somados e a equipe segue a quatro pontos de distância para o primeiro time dentro do G7, o RKC Waalwijk. Na próxima rodada, os Nijmegenaren jogarão contra o Go Ahead Eagles, dentro de casa. Pela Copa da Holanda, os comandados de Rogier Meijer jogarão contra o Fortuna Sittard, também dentro de casa, na terça-feira.
🏰 Maurice Steijn fez duas mudanças para a partida deste domingo. Joshua Kitolano e Koki Saito entraram nas vagas de Vito van Crooij e Younes Namli.
📋 Sparta Rotterdam: Nick Olij, Dirk Abels, Mica Pinto, Bart Vriends, Jonathan de Guzmán, Sven Mijnans, Joshua Kitolano, Arno Verschueren, Adil Auassar, Koki Saito e Tobias Lauritsen.
🇦🇪 Pelo lado do NEC Nijmegen, Rogier Meijer optou por repetir a escalação da rodada passada.
📋 NEC Nijmegen: Jasper Cillessen, Iván Márquez, Souffian el Karouani, Calvin Verdonk, Bart van Rooij, Oussama Tannane, Lasse Schöne, Dirk Proper, Elayis Tavşan, Magnus Mattsson e Landry Dimata.
🏰 1×0: Aos sete minutos, Sven Mijnans cobra escanteio e Dirk Abels aparece livre no meio da defesa do FC Groningen para finalizar de perna direita para o fundo das redes de Jasper Cillessen.
🏰 2×0: Aos 29 minutos, Koki Saito toca para Jonathan de Guzmán que da entrada da grande área, acerta um chute rasteiro no canto da meta de Jasper Cillessen.