No De Grolsch Veste, em Enschede, no leste da Holanda, o FC Twente recebeu a visita do FC Groningen e bateu o Exército Verde-e-Branco por 3 a 0, graças aos gols de Ricky van Wolfswinkel, Virgil Misidjan e Joshua Brenet.
Essa foi a 103ª partida entre os dois clubes, com ampla vantagem do FC Twente, afinal de contas, são 48 vitórias para os Enschedese, 29 empates e 25 vitórias dos Groningers. No último encontro, em maio desse ano, o FC Twente também venceu por 3 a 0, com gols de Vaclav Černý e dois de Dimitris Limnios.
🐴 A vitória fez o FC Twente subir para a quinta posição, passando o Sparta Rotterdam e chegando aos 19 pontos. Na próxima rodada, os Tukkers jogarão contra o SC Cambuur, fora de casa. Uma marca curiosa é que o FC Twente chegou a quinta vitória consecutiva dentro de casa na Eredivisie 2022/23, ou seja, o time ainda não perdeu pontos jogando dentro do De Grolsch Veste nesta temporada.
🟢 Já o FC Groningen entra na zona de rebaixamento com a derrota. A equipe parou nos oito pontos e soma quatro derrotas consecutivas. A última vitória do Exército Verde-e-Branco foi na sexta rodada, quando bateu fora de casa o SC Cambuur por 1 a 0. No meio de semana, os comandados de Frank Wormuth jogarão contra o FC Dordrecht pela Copa da Holanda, e posteriormente, enfrentarão o PSV em Eindhoven pela Eredivisie.
🐴 Em relação ao último jogo do FC Twente, Ron Jans fez apenas uma mudança. Vaclav Černý deixou o time titular por ter sido expulso no jogo contra o Feyenoord e Daan Rots voltou a equipe.
📋 FC Twente: Lars Unnerstall, Mees Hilgers, Robin Pröpper, Gijs Smal, Joshua Brenet, Ramiz Zerrouki, Michel Vlap, Mathias Kjølø, Ricky van Wolfswinkel, Virgil Misidjan e Daan Rots.
🟢 A derrota em casa para o RKC Waalwijk custou a vaga de três jogadores. Frank Wormuth colocou em campo Peter Leeuwenburgh, Daniël van Kaam e Cyril Ngonge nos lugares de Radinio Balker, Michael Verrips e Ragnar Oratmangoen.
📋 FC Groningen: Peter Leeuwenburgh, Damil Dankerlui, Mike te Wierik, Isak Määttä, Neraysho Kasanwirjo, Joey Pelupessy, Laros Duarte, Tomáš Suslov, Ricardo Pepi, Florian Krüger e Cyril Ngonge.
🐴 1×0: Aos 48 minutos, Joshua Brenet acionou Ricky van Wolfswinkel. O centroavante protegeu a bola de Mike te Wierik, enquanto Virgil Misidjan avançada na ponta esquerda. O centroavante holandês tocou para Virgil Misidjan que dominou e finalizou colocando no canto inferior esquerdo de Peter Leeuwenburgh.
🐴 2×0: Aos 55 minutos, Ramiz Zerrouki avançou na ponta esquerda, entrou na grande área do FC Groningen e tocou para Ricky van Wolfswinkel. O centroavante ajeitou a bola para Joshua Brenet que estava livre na direita para finalizar a aumentar a vantagem dos Tukkers na partida.
🐴 3×0: Aos 84 minutos, depois de tanto tentar e servir os companheiros durante todo os 90 minutos, Ricky van Wolfswinkel foi presenteado com o seu gol. Ricky van Wolfswinkel precisou finalizar duas vezes no mesmo lance, para vencer Peter Leeuwenburgh e sacramentar a vitória dos Tukkers.