No De Koel, em Venlo, no sul da Holanda, o FC Dordrecht surpreendeu o VVV-Venlo e venceu a equipe da casa por 1 a 0, graças a uma jogada individual de Aliou Balde.
Essa foi a 21ª partida entre os dois clubes, com nove vitórias para o VVV-Venlo, três empates e nove vitórias para o FC Dordrecht. O último jogo entre os dois clubes foi em janeiro desse ano e terminou com vitória do VVV-Venlo por 4 a 2.
🐝 A derrota para uma das equipes mais frágeis da competição, custou caro demais para o VVV-Venlo. A equipe de Rick Kruys segue dentro do G8, mas parado nos 17 pontos e perdeu a chance de somar três pontos e continuar encostado nos primeiros colocados. Na próxima rodada, o VVV-Venlo jogará contra o Jong Ajax em Amsterdã. Pela Copa da Holanda, o time jogará na terça-feira contra o Dongen.
🐑 Os Schapenkoppen conheceram sua quarta vitória na competição e chegaram aos 14 pontos, subindo para a 12ª colocação, ficando a dois pontos de distância do primeiro time dentro do G8. Na próxima rodada, os Dordrechtse jogarão contra o NAC Breda, dentro de casa. Pela Copa da Holanda, os comandados de Michele Santoni terão que jogar contra o FC Groningen.
🐝 Rick Kruys fez duas mudanças na equipe. Tristan Dekker e Mitchell van Rooijen entraram nas vagas de Sem Dirks e Kees de Boer.
📋 VVV-Venlo: Ennio van der Gouw, Brian Koglin, Rick Ketting, Simon Janssen, Tristan Dekker, Mitchell van Rooijen, Carl Johansson, Robert Klaasen, Daan Huisman, Sven Braken e Özcan Yaşar.
🐑 Michele Santoni também fez duas alterações. Levi Smans e Carl Johansson entraram nas vagas de Simon Janssen e Thijme Verheijen.
📋 FC Dordrecht: Liam Bossin, Vincent Schippers, Jop van der Avert, Toine van Huizen, Elso Brito, Anouar el Azzouzi, Jari Schuurman, Mathis Suray, Jaymillio Pinas, Samuele Longo e Aliou Balde.
🐑 0x1: Aos 39 minutos, Jari Schuurman lançou a bola em direção Aliou Balde. O atacante ganhou na velocidade de Brian Koglin. Ele entrou na grande área dos Venlose Trots e Brian Koglin apareceu novamente para tentar atrapalhar, mas com muita qualidade, Aliou Balde driblou o defensor do VVV-Venlo e finalizou rasteiro, sem chances de defesa para Ennio van der Gouw.