No MAC³PARK Stadion, em Zwolle, no leste da Holanda, o PEC Zwolle recebeu a visita do Heracles Almelo e venceu a partida por 3 a 2. Lennart Thy marcou duas vezes e Gervane Kastaneer também deixou sua marca. Samuel Armenteros e Rigino Cicilia descontaram para os visitantes.
Essa foi a 22ª partida entre os dois clubes, com oito vitórias para o PEC Zwolle contra nove vitórias do Heracles Almelo e cinco empates. O último jogo entre os dois clubes foi em fevereiro desse ano e terminou com vitória do Heracles Almelo por 2 a 0, no Polman Stadion.
🧿 Os três pontos foram fundamentais nessa partida para o PEC Zwolle, afinal de contas, era um confronto direto entre o segundo e primeiro colocado da Keuken Kampioen Divisie. Os três pontos fizeram com que os Zwollenaars diminuíssem a desvantagem que era de cinco para apenas dois pontos, para o líder, Heracles Almelo. Na próxima rodada, o PEC Zwolle visitará o Jong FC Utrecht em Utrecht. Mas antes, terá que enfrentar o HHC Hardenberg pela Copa da Holanda.
🦁 O Heracles Almelo também terá um compromisso pela Copa da Holanda, mas será contra um adversário que também atua na Keuken Kampioen Divisie, o Roda JC Kerkrade, em Kerkrade. Em relação a segunda divisão, o Heracles Almelo continua na liderança e precisará vencer na próxima rodada o FC Eindhoven, em casa, para não correr o risco de perder a liderança da Keuken Kampioen Divisie.
🧿 Dick Schreuder fez quatro mudanças na equipe titular. Jasper Schendelaar, Luis Görlich, Gervane Kastaneer e Rav van den Berg entraram nas vagas de Mike Hauptmeijer, Melayro Bogarde, Gabi Caschili e Tolis Vellios.
📋 PEC Zwolle: Jasper Schendelaar, Bram van Polen, Luis Görlich, Bart van Hintum, Rav van den Berg, Haris Medunjanin, Thomas van den Belt, Davy van den Berg, Younes Taha El Idrissi, Gervane Kastaneer e Lennart Thy.
🦁 Pelo lado dos Heraclieden, John Lammers fez apenas uma alteração. Marco Rente entrou na vaga de Sven Sonnenberg.
📋 Heracles Almelo: Michael Brouwer, Marco Rente, Ruben Roosken, Navajo Bakboord, Justin Hoogma, Lucas Schoofs, Thomas Bruns, Marko Vejinović, Nikolai Laursen, Emil Hansson e Samuel Armenteros.
🧿 1×0: Aos 27 minutos, o PEC Zwolle abriu o placar. Gervane Kastaneer recebeu próximo da entrada da grande área, protegeu a bola da marcação de Marco Rente e finalizou. A bola bateu em Marco Rente e tirou Michael Brouwer completamente da jogada.
🧿 2×0: Aos 34 minutos, Thomas van den Belt recebeu próximo da grande área e cruzou para a área dos Heraclieden. Bram van Polen apareceu livre. O lateral dominou e tocou para Lennart Thy que foi mais rápido que Marko Vejinović para desviar para o fundo das redes dos Almeloërs.
🧿 3×0: Em mais uma falha de Marko Vejinović, o PEC Zwolle fez o terceiro. O meio-campista dominou a bola errada e o domínio errado se tornou um passe para Lennart Thy entrar na grande área e finalizar no canto superior esquerdo de Michael Brouwer.
🦁 3×1: Nos minutos finais do primeiro tempo, Michael Brouwer chutou a bola em direção ao ataque do Heracles Almelo. Samuel Armenteros ganhou na velocidade de Rav van den Berg e o atacante sueco ficou de cara com Jasper Schendelaar para diminuir a desvantagem que o Heracles Almelo tinha no placar.
🦁 3×2: Aos 82 minutos, Rav van den Berg perdeu mais uma disputa para Samuel Armenteros, mas dessa vez não foi na velocidade, foi no drible. O atacante sueco recebeu um belo lançamento de Marko Vejinović. Ele dominou no peito e partiu para cima da marcação de Rav van den Berg. O defensor do PEC Zwolle tentou dá o bote, mas Samuel Armenteros foi mais rápido no drible e entrou na grande área. Jasper Schendelaar foi para cima do atacante do Heracles Almelo para diminuir o espaço, mas Samuel Armenteros conseguiu tocar para Rigino Cicilia escorar para o fundo das redes.