No Noordlease Stadion, em Groninga, no norte da Holanda, o FC Groningen recebeu a visita do RKC Waalwijk, sabendo que precisava da vitória de qualquer forma, afinal de contas, o time já sofre risco real de entrar na zona de rebaixamento.
O FC Groningen ainda saiu na frente com o seu principal destaque até aqui, Ricardo Pepi. Mas o RKC Waalwijk empatou com Dario Van Den Buijs e viu Radinio Balker ser expulso. Com um jogador a menos, a vida do Exército Verde-e-Branco ficou ainda mais complicada e o RKC Waalwijk virou com Mika Biereth. Ricardo Pepi apareceu novamente para deixar tudo igual e tentar minimizar o prejuízo. Só que após um lindo passe de Iliass Bel Hassani, Mika Biereth apareceu para fazer o segundo dele e o terceiro do RKC Waalwijk na partida.
Essa foi a 48ª partida entre os dois clubes, com 14 vitórias do FC Groningen, 15 empates e 19 vitórias do RKC Waalwijk. Em maio desse ano, as duas equipes se encontraram pela última vez e terminou com vitória de 3 a 1 para o RKC Waalwijk, no Mandemakers Stadion.
🟢 A derrota fez o FC Groningen encostar ainda mais na zona de rebaixamento e com risco real de se tornar o primeiro time fora da zona de rebaixamento, em caso de vitória no duelo entre Vitesse e Fortuna Sittard que acontecerá no domingo. O próximo jogo do Exército Verde-e-Branco será contra o FC Twente, em Enschede, fora de casa.
⛪ Já para o RKC Waalwijk, foi um resultado excelente, afinal de contas, o time chegou aos treze pontos, subiu para a sétima colocação e se tornou o primeiro time dentro do G8. Na próxima rodada, a equipe de Joseph Oosting jogará contra o Fortuna Sittard, ainda fora de casa, no Fortuna Sittard Stadion.
🟢 Após perder dois jogos consecutivos, e o último sendo em casa para o AZ Alkmaar, Frank Wormuth optou por fazer duas mudanças na equipe titular. Damil Dankerlui e Mike te Wierik entraram nas vagas de Liam van Gelderen e Neraysho Kasanwirjo.
📋 FC Groningen: Michael Verrips, Damil Dankerlui, Mike te Wierik, Radinio Balker, Isak Määttä, Joey Pelupessy, Laros Duarte, Tomáš Suslov, Ricardo Pepi, Florian Krüger e Ragnar Oratmangoen.
⛪ Pelo lado do RKC Waalwijk, Joseph Oosting fez apenas uma mudança na equipe titular. Roy Kuijpers entrou na vaga de Michiel Kramer.
📋 RKC Waalwijk: Etienne Vaessen, Julian Lelieveld, Shawn Adewoye, Thierry Lutonda, Juriën Gaari, Dario Van Den Buijs, Vurnon Anita, Iliass Bel Hassani, Pelle Clement, Julen Lobete e Roy Kuijpers.
🟢 1×0: Aos 14 minutos, Martin van den Kerkhof marcou penalidade máxima para os donos da casa. Tomáš Suslov recebeu na ponta esquerda e entrou em velocidade na grande área. Thierry Lutonda tentou colocar a bola para fora, mas o toque foi na perna de Tomáš Suslov, derrubando o atacante dentro da grande área. Na cobrança, Ricardo Pepi cobrou perfeitamente, tirando qualquer chance de defesa por parte de Etienne Vaessen.
⛪ 1×1: Aos 36 minutos, outro pênalti, dessa vez para o RKC Waalwijk. Julian Lelieveld tocou para Roy Kuijpers. O atacante acelerou para entrar na grande área livre de marcação, mas Radinio Balker fez uma falta nas costas de Roy Kuijpers. Martin van den Kerkhof viu a falta e mostrou cartão vermelho para o defensor do FC Groningen. Na cobrança, Dario Van Den Buijs finalizou no canto direito de Michael Verrips. O goleiro acertou o canto, tocou na bola, mas não evitou o gol do empate.
⛪ 1×2: Aos 61 minutos, o RKC Waalwijk virou o placar. Florian Krüger tentou afastar a bola da defesa do FC Groningen, mas a bola bateu em Julian Lelieveld e encobriu a defesa do FC Groningen e se apresentou para Mika Biereth. O atacante dos Waalwijkers ficou de frente com Michael Verrips para fazer o segundo do RKC Waalwijk na partida.
🟢 2×2: Aos 76 minutos, Nordin Musampa tocou de cabeça para dentro da grande área do RKC Waalwijk. Ricardo Pepi tabelou com Florian Krüger e o centroavante norte-americano ficou em uma posição excelente para finalizar de perna direita no canto esquerdo de Etienne Vaessen e deixar tudo igual no Noordlease Stadion.
⛪ 2×3: Aos 80 minutos, o RKC Waalwijk chegou ao gol da vitória. Em lindo lançamento de Iliass Bel Hassani para Mika Biereth, o centroavante recebeu a bola nas costas de Isak Dybvik Määttä e com dois toques, tirou Michael Verrips da jogada e estufou as redes do Exército Verde-e-Branco.