Na Johan Cruijff ArenA, em Amsterdã, o Ajax perdeu de forma vexatória para o SSC Napoli por 6 a 1. Mohammed Kudus foi o responsável por marcar o único gol dos holandeses na partida.
Essa foi apenas o terceiro jogo entre os dois clubes, com duas vitórias para o SSC Napoli e uma para o Ajax. O último encontro entre as duas equipes, terminou com vitória por 4 a 0 do Ajax, em Amsterdã, em janeiro de 1970.
🇳🇱 Com a derrota histórica e humilhante dentro da Johan Cruijff ArenA, em Amsterdã, o Ajax praticamente inviabiliza qualquer possibilidade de avançar para as oitavas de finais da UEFA Champions League e começa a olhar para a UEFA Europa League. A equipe voltará a campo no sábado, contra o FC Volendam, antes de enfrentar o SSC Napoli na Itália, na próxima quarta-feira, 12 de outubro.
🇳🇱 Alfred Schreuder fez quatro mudanças em relação ao time titular que empatou com Go Ahead Eagles na rodada passada. Edson Álvarez, Steven Berghuis, Steven Bergwijn e Mohammed Kudus voltaram ao time titular nas vagas de Davy Klaassen, Florian Grillitsch, Brian Brobbey e Lucas Ocampos.
📋 Ajax: Remko Pasveer, Jurriën Timber, Calvin Bassey, Devyne Rensch, Daley Blind, Edson Álvarez, Kenneth Taylor, Steven Berghuis, Steven Bergwijn, Dušan Tadić e Mohammed Kudus.
🇮🇹 Pelo lado da SSC Napoli, Luciano Spalletti fez apenas duas mudanças. Mathías Olivera e Hirving Lozano entraram nas vagas de Mário Rui e Matteo Politano.
📋 SSC Napoli: Alex Meret, Min-jae Kim, Amir Rrahmani, Mathías Olivera, Giovanni Di Lorenzo, Piotr Zieliński, Stanislav Lobotka, Frank Anguissa, Hirving Lozano, Khvicha Kvaratskhelia e Giacomo Raspadori.
🇳🇱 1×0: Aos nove minutos, o Ajax abriu o placar na Johan Cruijff ArenA. Kenneth Taylor tocou para Steven Bergwijn. O atacante entrou na grande área e tentou tocar para o meio da pequena área. A bola bateu em Amir Rrahmani e sobrou para Kenneth Taylor. O meio-campista finalizar e a bateu desviou em Mohammed Kudus para morrer no fundo das redes de Alex Meret.
🇮🇹 1×1: Aos 18 minutos, o SSC Napoli empatou o jogo. Mathías Olivera cruzou na cabeça de Giacomo Raspadori que finalizou no contrapé de Remko Pasveer para empatar o jogo.
🇮🇹 1×2: Aos 33 minutos, o Ajax sofreu outro gol de cabeça. Khvicha Kvaratskhelia cruzou para a grande e Giovanni Di Lorenzo apareceu no meio da defesa holandesa para estufar as redes de Remko Pasveer pela segunda vez.
🇮🇹 1×3: Aos 45 minutos, o SSC Napoli fez o terceiro. Frank Anguissa recebeu a bola no meio de campo e tocou para Piotr Zieliński. O meio-campista ganhou na velocidade da defesa do Ajax e ficou de frente com Remko Pasveer. Com muita qualidade e frieza, ele finalizou corretamente para garantir o terceiro gol dos italianos.
🇮🇹 1×4: Aos 47 minutos, o Ajax sofreu o quarto gol. Em saída de jogo errada, Frank Anguissa roubou a bola de Calvin Bassey e tocou para Giacomo Raspadori finalizar no canto esquerdo de Remko Pasveer.
🇮🇹 1×5: Aos 63 minutos, Khvicha Kvaratskhelia tabelou com Giacomo Raspadori, e saiu de cara com Remko Pasveer para fazer o quinto dos Azzurri na partida.
🟥 🇳🇱 EXPULSO: Aos 73 minutos, Dušan Tadić foi expulso após dá uma cotovelada em Eljif Elmas. François Letexier da França, mostrou o segundo cartão amarelo para o capitão e camisa 10 do Ajax, deixando os Godenzonen com um jogador a menos.
🇮🇹 1×6: Aos 81 minutos, a SSC Napoli sacramentou a vitória. Tanguy NDombèlé deu um belo passe nas costas de Calvin Bassey e Giovanni Simeone aproveitou para finalizar alto, sem chances para Remko Pasveer.