
Em De Toekomst, em Amsterdã, no oeste da Holanda, o Ajax recebeu a visita do SC Heerenveen pela terceira rodada da Eredivisie Feminina e as comandadas de Suzanne Bakker venceram o duelo por 7 a 0. Tiny Hoekstra (3x), Sherida Spitse, Victoria Pelova, Nikita Tromp e Romée Leuchter fizeram os gols do Ajax na partida.

Com a vitória, o Ajax continua com 100% de aproveitamento e chegou aos seis pontos em duas partidas disputadas. Na próxima rodada, as comandadas de Suzanne Bakker jogarão contra o ADO Den Haag em Haia.
O SC Heerenveen terá outra missão complicada na próxima rodada, receberá o FC Twente dentro de casa. A equipe comandada por Hans Schrijver possui apenas um ponto em três jogos disputados e está na nona colocação.

Ready to rumble.
— Ajax Vrouwen (@AjaxVrouwen) October 2, 2022#ajahee pic.twitter.com/RlPqrzO6u1
Suzanne Bakker fez três mudanças na equipe titular. Kay-Lee de Sanders, Quinty Sabajo e Tiny Hoekstra começaram no time titular nas vagas de Liza van der Most, Nadine Noordam e Ashleigh Weerden.
Ajax: Lize Kop, Lisa Doorn, Soraya Verhoeve, Kay-Lee de Sanders, Isa Kardinaal, Sherida Spitse, Quinty Sabajo, Victoria Pelova, Romée Leuchter, Chasity Grant e Tiny Hoekstra.
— sc Heerenveen Vrouwen (@SCHVrouwen) October 2, 2022
𝘿𝙚 𝙤𝙥𝙨𝙩𝙚𝙡𝙡𝙞𝙣𝙜
𝙈𝙚𝙩 𝙫𝙖𝙣𝙙𝙖𝙖𝙜 𝙩𝙬𝙚𝙚 𝙣𝙞𝙚𝙪𝙬𝙚 𝙗𝙖𝙨𝙞𝙨 𝙙𝙚𝙗𝙪𝙩𝙖𝙣𝙩𝙚𝙣
𝙏𝙝𝙚𝙤𝙘𝙝𝙖𝙧𝙞𝙨 𝙚𝙣 𝘿𝙚 𝙃𝙖𝙖𝙨#AJAHEE #AzerionVrouwenEredivisie pic.twitter.com/iz28q32un8
Pelo lado do SC Heerenveen, Hans Schrijver fez duas alterações. Roos de Haas e Danisha Theocharis entraram nas vagas de Jet van Beijeren e Nayomi Buikema.
SC Heerenveen: Jasmijn Resink, Nina Nijstad, Fenna Meijer, Iris Teijema, Merel Bormans, Dewi Snippe, Roos de Haas, Elize van Vilsteren, Danisha Theocharis, Janneke Ennema e Esther Makken.

1×0: Aos 27 minutos, o Ajax abriu a contagem em Amsterdã. Chasity Grant passou pela marcação de Iris Teijema e cruzou a bola na cabeça de Tiny Hoekstra. A atacante do Ajax pulou livre de marcação e finalizou de cabeça no canto esquerdo de Jasmijn Resink.
2×0: Aos 36 minutos, o Ajax chegou ao segundo gol. Quinty Sabajo foi mais rápida que Iris Teijema e ganhou na velocidade da defensora do SC Heerenveen. Ele chegou na linha de fundo e cruzou para o meio da grande área. Tiny Hoekstra apareceu para finalizar no canto inferior esquerdo de Jasmijn Resink.
3×0: Aos 37 minutos, em rápido contra-ataque, a bola chegou nos pés de Romée Leuchter na ponta direita. Jasmijn Resink tentou fechar o ângulo de Romée Leuchter, mas ela tocou para o seu lado esquerdo, onde Sherida Spitse estava livre para finalizar e marcar o terceiro gol do Ajax.
4×0: Aos 57 minutos, o Ajax fez o quarto com Victoria Pelova. A meio-campista recebeu a bola de Quinty Sabajo e finalizou de fora da grande área, no ângulo esquerdo de Jasmijn Resink.
5×0: Aos 73 minutos, foi a vez de Nikita Tromp deixar sua marca. Ela recebeu passe de Tiny Hoekstra. A camisa 09 do Ajax finalizou de primeira no canto direito de Jasmijn Resink.
6×0: Aos 75 minutos, Soraya Verhoeve cruzou a bola para dentro da grande área do SC Heerenveen e Tiny Hoekstra estava lá para finalizar de cabeça e aumentar a vantagem das Godenzonen.
7×0: Aos 87 minutos, o Ajax deu números finais ao jogo. Novamente Soraya Verhoeve cruzou da esquerda para a grande área e Romée Leuchter finalizou de perna esquerda para sacramentar a vitória das Ajacieden.
